A Sony lança sua primeira câmera IP pan-tilt zoom, 4K, com capacidade para NDI®, a BRC-X400

Las Vegas, 7 de abril de 2019: Na NAB, a Sony está anunciando a mais recente adição à sua gama de câmeras de zoom panorâmico (PTZ) 4K, a BRC-X400. Ideal para a criação de conteúdo a câmera econômica, compacta e poderosa é adequada para uma variedade de aplicações em transmissão, de estúdio a reality shows, bem como para filmagens em grandes locais, incluindo salas de eventos e casas de culto (HoW).

Expandindo as possibilidades operacionais e criativas, o BRC-X400 suporta IP e através de uma licença opcional, está equipado com capacidade NDI® | HX [1] – uma novidade para a linha de câmeras PTZ da Sony. A opção pelo NDI | HX permite flexibilidade sem precedentes para sistemas de produção ao vivo baseados em IP quando combinados com outros hardwares ou softwares compatíveis com NDI em qualquer lugar de uma rede. Uma configuração eficiente de produção ao vivo é ainda mais possível com a conexão permitida através de um único cabo IP, incluindo fonte de alimentação, saída de imagem e controles da câmera. Além disso, o protocolo RTSP (Real Time Streaming Protocol) e o protocolo RTMP (Real Time Messaging Protocol) [2] também são suportados.

“A Sony tem quase duas décadas de experiência no desenvolvimento de soluções IP para o setor de transmissão e continuamos comprometidos em permitir a produção premium  baseada em IP com suporte ao padrão SMPTE ST 2110 em HD e 4K”, comentou Norbert Paquet, Head of Product Gestão na Sony Professional Solutions Europe. “A série BRC continua a estabelecer as bases para aplicações PTZ robóticas 4K práticas e econômicas. Respondendo às solicitações de nossos clientes, o BRC-X400 suportará o NDI | HX pela primeira vez e visa expandir nosso alcance de IP para permitir produções econômicas. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a NewTek para agregar ainda mais valor aos nossos clientes. ”

“Esta colaboração com a Sony simboliza um passo significativo para a indústria”, disse o Dr. Andrew Cross, presidente e CTO da NewTek. “A Sony é um líder claro na transição global para tecnologias baseadas em IP com uma longa história de construção de sistemas revolucionários de transmissão. O mundo mudou para o vídeo IP e estamos orgulhosos de trabalhar com a Sony para ajudar a tornar sua mais recente câmera PTZ BRC-X400 conectada aos milhões de sistemas NDI em todo o mundo. Acreditamos que a Sony pode capacitar os usuários para construir sistemas mais ágeis, flexíveis e acessíveis que oferecem produções ao vivo com mais liberdade, com sua conectividade mais simples e operação livre de problemas. ”

A BRC-X400 consegue, sem esforço, alta qualidade de imagem, reprodução de cor natural e entrega 4K30p com o mínimo de ruído, graças ao seu sensor de imagem CMOS Exmor R ™ altamente sensível e recém desenvolvido. A lente 4K integrada de alta resolução da câmera acomoda fotos em grande angular de até 70 graus e é equipada com capacidade de zoom poderosa de 30x em 4K, graças ao exclusivo recurso Clear Image Zoom da Sony. Aumentando ainda mais sua oferta, os usuários podem utilizar o recurso de zoom de 80x em Full High Definition (FHD) com o Tele Convert Mode. Além disso, a resolução horizontal 1700 TV line (Center) em 4K e a linha de TV 1000 ou superior em FHD (Center) captura detalhes da imagem.

Permitindo a comutação sem interrupções durante eventos ao vivo e reality shows, a BRC-X400 vem com recursos amigáveis ​​à transmissão, como luz de tally e suporte para genlock. A câmera PTZ também é equipada com uma nova função disponível, Scene File [3], que permite uma configuração rápida e fácil, permitindo que os usuários apliquem o mesmo menu operacional de uma câmera para outra.

A mais recente adição à série BRC pode ser perfeitamente integrada aos fluxos de trabalho do sistema de transmissão existente graças ao seu amplo suporte a uma gama de protocolos de controle de câmera (incluindo o protocolo 700 para câmeras de transmissão da Sony, CGI e VISCA / VISCA sobre IP). Também é preparado para futuras expansões ou atualizações, proporcionando aos clientes tranquilidade. Além disso, a BRC-X400 pode ser usada com outras soluções de ponta da Sony, como a sua primeira solução analítica de vídeo baseada em IA, o REA-C1000. Uma solução simples e econômica de chroma key em 4K de alta qualidade de imagem também pode ser obtida usando o recurso de sobreposição de croma keyless que extrai o apresentador e sobrepõe-se a qualquer plano de fundo sem a necessidade de um backscreen dedicado ou treinamento especializado.

A BRC-X400 estará disponível até o final de 2019 nas cores preto e branco.

A Sony estará expondo na NAB 2019 no stand C11001 Central Hall, C-5, no Las Vegas Convention Center de 8 a 11 de abril de 2019.

[1] NDI® | HX é uma tecnologia da NewTek, Inc.

[2] Disponível através de uma atualização futura no início de 2020

[3] Disponível através de uma atualização futura no início de 2020

Fonte: https://pro.sony/en_GB/press/ip-4k-pan-tilt-zoom-camera

%d blogueiros gostam disto: