Atualização Blackmagic Camera 6.9 adiciona recursos de câmera de estúdio, como controle remoto, sinalização e corretor de cores DaVinci à Blackmagic Pocket Cinema Camera

A Blackmagic Design anunciou uma nova atualização de software, que inclui poderosos recursos de câmera de estúdio para seus populares modelos Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K e 6K. Agora, os clientes podem se conectar a um switcher ATEM Mini e obter controle dos parâmetros de câmera, lentes e luz de sinalização. O ATEM Mini pode controlar até quatro câmeras via a conexão de vídeo HDMI e assegurar que todas as câmeras estejam perfeitamente correspondidas para um fluxo de trabalho de estúdio ao vivo profissional. Agora a mesma Blackmagic Pocket Cinema Camera pode funcionar como uma câmera digital cinematográfica ou uma câmera de estúdio!

O controle de vídeo é via a conexão HDMI, que está disponível assim que os clientes conectam as câmeras. A luz de gravação se transforma em sinalização para que os clientes possam ver qual câmera está no ar. A página de câmera do ATEM Software Control possui uma interface ao estilo de uma unidade de controle de câmera (CCU) para ajustar e corresponder às suas câmeras. Os clientes podem mover o controle CCU verticalmente para íris e da direita à esquerda para ajustar o nível de preto. É como em uma CCU profissional. Também há controles de tonalidade das cores para balancear a câmera, além de foco, ganho e velocidade do obturador. Os clientes também podem fazer gravações ISO em Blackmagic RAW na câmera para editar mais tarde.

O design sofisticado da Blackmagic Pocket Cinema Camera oferece uma quantidade incrível de recursos de cinema digital em um corpo miniaturizado e portátil. Feita de fibra de carbono e policarbonato, a câmera conta com uma empunhadura multifunção que coloca todos os controles de gravação, ISO, balanço de branco e ângulo do obturador na ponta dos dedos. Como ela é uma câmera digital cinematográfica avançada, o sensor foi desenvolvido para reduzir o ruído térmico, permitindo sombras mais limpas e ISO mais elevado. Além disso, o LCD grande de cinco polegadas possibilita obter o foco perfeito nas resoluções 4K e 6K.

O modelo Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K inclui um sensor de imagem 4/3 com resolução 4096 x 2160 e um encaixe de lente MFT, permitindo que os clientes captem imagens digitais cinematográficas de ampla faixa dinâmica com a qualidade de Hollywood na palma de suas mãos. O encaixe MFT permite que os clientes usem lentes supercompactas, leves e acessíveis, assim podem levar sua câmera a qualquer lugar, inclusive locações que são muito hostis para câmeras maiores.

Incluindo um sensor maior Super 35 6144 x 3456 e um encaixe de lentes EF, o modelo Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K suporta lentes fotográficas EF maiores para que os clientes possam criar imagens cinematográficas com profundidade de campo mais rasa, fundos desfocados criativos e efeitos bokeh sofisticados. Isso significa que os clientes podem gravar em 6K e depois ampliar com o zoom na pós-produção e reenquadrar para permitir que planos gerais se transformem em primeiros planos, tudo a partir de uma única câmera e sem qualquer perda de qualidade.

As câmeras Blackmagic Pocket Cinema possuem incríveis 13 stops de alcance dinâmico, o que significa que elas preservam mais detalhes nas áreas mais claras e escuras de uma imagem do que as câmeras de vídeo comuns. Isso significa que os clientes podem definir a exposição para uma cena interna e ainda manter os detalhes da luz brilhante do lado de fora entrando por uma janela.

A Blackmagic Pocket Cinema Camera possui ISO de ganho duplo de até 25.600, o que significa que os modelos 4K e 6K são otimizados para minimizar granulação e ruídos em imagens, à medida que mantêm o alcance dinâmico completo do sensor. O ISO nativo de 400 é ideal para cenas com iluminação de set. O ganho duplo é alterado automaticamente, portanto é fácil captar imagens incríveis quando não houver tempo para instalar luzes.

O Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário desenvolvido para captar e preservar a qualidade dos dados do sensor da câmera. Formatos de vídeo como H.264 são altamente compactados, além de adicionarem ruídos e artefatos, causando a perda definitiva dos detalhes originais do sensor. O Blackmagic RAW acaba com este problema e oferece aos clientes imagens impressionantes com detalhes e cores incríveis ao longo de todas as etapas de produção, da câmera à edição, colorização e masterização. Ele também grava as configurações de câmera como metadados para que os clientes possam configurar ISO, balanço de branco e exposição na câmera ou substituí-los mais tarde na edição, sem qualquer perda de qualidade. Os arquivos Blackmagic RAW também são pequenos e rápidos de usar, tornando-os fáceis de trabalhar.

A Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui uma tela de toque de 5 polegadas ampla e brilhante que facilita enquadrar planos e focalizar com precisão. A tela de toque exibe informações críticas enquanto os usuários estão filmando, além de oferecer menus de configuração de câmera e controles intuitivos para focar com o toque. Sobreposições na tela exibem status, um histograma, foco e indicadores de pico, níveis, guias de enquadramento, controles de reprodução e muito mais.

Com o SO Blackmagic avançado, os clientes dispõem de um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar que utiliza tecnologia de última geração. A interface utiliza gestos de toque e deslizamento simples para o ajuste de configurações, inserção de metadados e visualização do status de gravação. Os clientes também têm controle total sobre recursos de câmera avançados, como ferramentas de foco e exposição, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, código de tempo, configurações Blackmagic RAW e muito mais.

O novo ATEM Mini facilita a criação de produções multicâmera profissionais para transmissão ao vivo no YouTube ou apresentações de negócios inovadoras via Skype. Basta conectar uma Pocket Cinema Camera ao ATEM Mini para imagens de qualidade significativamente aprimorada. Além disso, conecte-se a computadores para slides do PowerPoint ou consoles de videogame. Há até um DVE que permite efeitos imagem em imagem, além de vários efeitos de vídeo e transições. Todos os modelos ATEM Mini incluem uma conexão USB que atua como uma webcam para que os clientes possam utilizar qualquer software para streaming, enquanto o modelo ATEM Mini Pro adiciona streaming ao vivo via Ethernet e gravação em unidades USB. O ATEM Mini ainda conta com recursos profissionais avançados para trabalhos de alto nível.

“Esta é uma atualização de software interessante porque ela permite que as unidades Blackmagic Pocket Cinema Camera se tornem ainda mais úteis porque podem ser usadas tanto para produção digital cinematográfica ou ao vivo para transmissões via streaming”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Temos visto muitos clientes usarem as câmeras Blackmagic Pocket Cinema com o ATEM Mini para transmissões ao vivo devido às suas imagens fantásticas, excelente capacidade sob pouca luz e looks bastante criativos ao usar LUTs 3D. Agora, os clientes obterão um novo controle remoto de câmera de estúdio, além de um poderoso corretor de cores DaVinci integrado, portanto ainda há mais opções criativas para a produção ao vivo!”

Recursos da Atualização Blackmagic Camera 6.9
Funciona como uma câmera de estúdio quando conectada ao ATEM Mini.
Desenvolvida a partir de um composto de fibra de carbono e policarbonato.
Amplos 13 stops de faixa dinâmica para looks cinematográficos.
ISO de até 25600 para desempenho incrível sob pouca iluminação.
Inclui gravações em Blackmagic RAW de incrível qualidade.
Tela de toque de 5” integrada possibilita focalizar com precisão durante gravações em 6K.
SO Blackmagic também utilizado nas câmeras URSA Mini e URSA Broadcast.
Suporte remoto para sinalização, lentes e corretor de cores com o ATEM Mini.

 

A MERLIN VIDEO É REVENDA AUTORIZADA DA BLACKMAGIC NO BRASIL.

www.merlin.com.br

 

 

 

 

Fonte: Panorama Audiovisual