Blackmagic Design anuncia o novo ATEM mini e atualizações na IBC 2019

Entre os destaques estão o novo ATEM mini e o novo Blackmagic Video Assist 12G, mais as atualizações dos produtos existentes, Blackmagic RAW 1.5, câmera URSA, Videohub Master Control Pro e Videohub Smart Control Pro

A Blackmagic Design anunciou hoje uma variedade de novos produtos e atualizações na IBC 2019, incluindo um novo ATEM mini, projetado especificamente para permitir transmissão ao vivo para o YouTube e apresentações de negócios via Skype e o novo Blackmagic Video Assist 12G, que são novos modelos do monitoramento combinado da empresa, e soluções de gravação. As atualizações dos produtos existentes incluem: Blackmagic RAW 1.5, Atualização de transmissão URSA, Videohub Master Control Pro e Videohub Smart Control Pro.

Confira o novos produtos e atualizações da Blackmagic Design:

NOVO ATEM Mini – Um novo switcher de produção ao vivo de baixo custo, projetado especificamente para permitir a transmissão ao vivo para o YouTube e apresentações de negócios via Skype. Estará disponível em novembro de 2019 pelos revendedores Blackmagic Design em todo o mundo.

Atem Mini Blackmagic

O novo ATEM Mini facilita a criação de produções multicâmera profissionais para streaming ao vivo no YouTube ou apresentações de negócios inovadoras via Skype. Basta conectar o ATEM Mini e os clientes podem fazer cortes ao vivo entre quatro entradas de câmera de vídeo de alta qualidade com imagens consideravelmente superiores. O DVE integrado também pode ser usado para efeitos em imagem incríveis, ideais para comentários ao vivo. Há também vários efeitos de vídeo. Para streaming ao vivo, o ATEM Mini tem uma saída USB que funciona como uma webcam, assim os clientes podem se conectar a qualquer software de vídeo. Ele também possui saída de vídeo HDMI para projetores. Com as entradas de microfone, é possível utilizar microfones de mesa e microfones de lapela de alta qualidade para entrevistas e apresentações.

O ATEM Mini possui um design compacto baseado em painel de controle com todas as conexões de vídeo, áudio e controle no painel traseiro. O painel traseiro inclui entradas HDMI para conectar câmeras ou computadores, além de entradas de microfone adicionais. A saída de programa do ATEM Mini é enviada via saída de vídeo HDMI, bem como via USB para a saída de webcam.

Com quatro entradas HDMI independentes, os clientes podem conectar até quatro câmeras de vídeo de alta qualidade. Todas as fontes conectadas serão ressincronizadas para o switcher caso estejam operando em padrões de vídeo diferentes.

Para garantir a máxima compatibilidade possível, o ATEM Mini possui uma conexão USB que funciona como uma entrada de webcam convencional. Isto garante compatibilidade total com todos os programas com qualidade 1080HD de resolução completa. Os clientes podem escolher qualquer software de sua preferência, como Open Broadcaster para streaming ao vivo, ou Skype para apresentações ponto a ponto. O ATEM Mini é compatível programas e plataformas como Open Broadcaster, XSplit Broadcaster, YouTube Live, Facebook Live, Skype, Twitch TV, Periscope, Livestream, Wirecast e muito mais.

“O novo ATEM Mini é um exemplo perfeito do espírito da Blackmagic Design”, disse Grant Petty, diretor executivo da empresa. “Ele parece um switcher de produção ao vivo fácil de usar e de baixo custo, no entanto, ele tem recursos broadcast profissionais escondidos, de modo que os clientes não ficarão limitados criativamente. E usando a criatividade, eles poderão usar o switcher exatamente da mesma maneira que os switchers de alto nível encontrados na indústria televisiva. Isso significa que, embora seja de baixo custo, o ATEM Mini oferece possibilidades infinitas.”

NOVO Blackmagic Video Assist 12G – Novos modelos das populares soluções combinadas de monitoramento e gravação da empresa, com telas HDR mais brilhantes, escopos embutidos, baterias atualizadas, 12G-SDI e muito mais. Disponível em setembro de 2019 pelos revendedores Blackmagic Design em todo o mundo.

O Blackmagic Video Assist 12G HDR adiciona monitoramento e gravação profissional a qualquer câmera SDI ou HDMI em todos os formatos HD, Ultra HD, DCI 2K e 4K. O novo design aprimorado inclui inovações como telas mais brilhantes para trabalhos HDR, luz de sinalização, quatro escopos integrados, recursos de assistência de foco aprimorados, LUTs 3D e gravação nativa de Blackmagic RAW em câmeras compatíveis. Com 12G-SDI e HDMI 2.0 tanto no modelo de 5” quanto no modelo de 7”, os clientes obtêm suporte para gravação a partir de praticamente qualquer dispositivo em todos os formatos até 2160p60. O novo design também conta com baterias atualizadas e suporta duas baterias série L padrão da Sony.

Existem duas versões do modelo Blackmagic Video Assist 12G, cada uma com uma interface que inclui botões de controle tradicionais e uma tela sensível ao toque para visualizar as gravações. Com o Video Assist, os clientes obtêm suporte para todos os programas de edição, portanto podem gravar em Apple ProRes, Avid DNx e Blackmagic RAW. Graças às entradas HDMI e 12G-SDI, os clientes podem conectar o Video Assist a qualquer câmera doméstica, câmera broadcast ou até mesmo câmeras DSLR. Além disso, em câmeras compatíveis, os clientes podem até fazer o upgrade para fluxos de trabalho estilo RAW utilizando o codec Blackmagic RAW.

O Video Assist inclui uma ampla variedade de conexões de vídeo e áudio, como 12G-SDI multitaxa para dispositivos SDI em SD, HD e Ultra HD. O HDMI é incluso para câmeras e monitoramento HDMI em televisores e projetores de vídeo domésticos. O modelo de 7 polegadas inclui entradas miniXLR para áudio proveniente de microfones e mixers de áudio externos. O Video Assist também possui uma fonte de alimentação DC de 12 V que inclui conector com trava.

As conexões SDI e HDMI são multitaxa, portanto operam SD, HD e Ultra HD.  O Video Assist grava usando formatos de arquivo abertos padrão para que os clientes não tenham que desperdiçar tempo transcodificando mídias. A gravação é feita em arquivos ProRes ou DNx de 10 bits padrão da indústria em todos os formatos e a partir de todas as câmeras HDMI ou SDI, bem como Blackmagic RAW de 12 bits quando conectado a câmeras compatíveis. Além disso, os arquivos de mídia funcionam em todos os sistemas operacionais.

O Video Assist suporta gravação em Blackmagic RAW a partir de câmeras populares, como Panasonic EVA1 e Canon C300 MK II. Isso elimina os problemas associados aos formatos de câmera populares, como H.264, que são altamente compactados, resultando em artefatos de ruído e processamento. Ele também grava as configurações de câmera como metadados para que os clientes possam configurar ISO, balanço de branco, exposição e substitui-los mais tarde, na edição, sem qualquer perda de qualidade. Os arquivos Blackmagic RAW também são pequenos e rápidos de usar, tornando-os fáceis de trabalhar.

O Blackmagic Video Assist 12G inclui um gravador de áudio profissional integrado, eliminando a necessidade de transportar equipamentos de áudio adicionais. Ao trabalhar em formatos SDI, os clientes podem gravar 2, 4, 8 ou 16 canais de áudio em tempo real. Para conectar microfones, o modelo Video Assist 7” tem duas entradas de áudio analógico XLR com alimentação fantasma que suportam taxa de amostragem de áudio de alta definição de 192 kHz com 16 e 24 bits por amostra sem compressão/compactação. Para monitoramento, os clientes dispõem de medidores de áudio na tela com balísticas VU ou PPM selecionáveis pelo usuário.

Blackmagic RAW 1.5 – Uma nova atualização de software com suporte para Adobe Premiere Pro e Avid Media Composer, além do teste Blackmagic RAW Speed ​​para Mac, PC e Linux, para que os clientes possam trabalhar em uma ampla variedade de plataformas e software de edição. Disponível para download agora no site da Blackmagic Design.

A nova atualização Blackmagic RAW 1.5 inclui o Blackmagic RAW Speed Test, que agora está disponível em Windows e Linux pela primeira vez. O Blackmagic RAW Speed Test é uma ferramenta de avaliação comparativa de CPU e GPU para testar a velocidade de decodificação de quadros Blackmagic RAW de resolução completa nos seus sistemas. Múltiplos núcleos de CPU e GPU são detectados automaticamente e utilizados durante o teste para que os clientes obtenham resultados precisos e realistas. Basta selecionar Blackmagic RAW de taxa de bit constante 3:1, 5:1, 8:1 ou 12:1 e a resolução desejada para realizar o teste. Os resultados são exibidos em uma tabela fácil de ler que mostra quantos quadros seus computadores podem decodificar por segundo para todas as resoluções compatíveis.

Editores montando no Adobe Premiere Pro e Avid Media Composer agora podem trabalhar com os arquivos Blackmagic RAW usando os plug-ins gratuitos inclusos na atualização. Estes novos plug-ins possibilitam aos editores trabalharem com Blackmagic RAW diretamente, portanto não é mais necessário transcodificar os arquivos. Ou seja, os arquivos Blackmagic RAW originais de câmera podem ser usados ao longo de todo o fluxo de trabalho. Não há mais necessidade de criar arquivos proxy e conformar edições para a finalização. Estes plug-ins trazem a qualidade RAW em arquivos pequenos, modernos e acelerados por GPU e CPU que são mais rápidos e fáceis de operar que qualquer outro formato de vídeo.

Videohub Master Control Pro – Um painel de controle de roteador recém-projetado que permite a rolagem do botão giratório de todas as origens e destinos do roteador, bem como a entrada direta por botão de qualquer ponto de cruzamento do roteador. Disponível em novembro pelos revendedores Blackmagic Design em todo o mundo.

O Videohub Master Control Pro permite um controle bastante flexível porque possui dois métodos principais para alternar os pontos de cruzamento nos roteadores Videohub. A maneira mais simples de utilizar o Videohub Master Control Pro é com os clientes selecionando o destino ou a origem e, em seguida, navegando por todos os pontos de cruzamento no roteador utilizando o seletor maior no lado direito do painel. A tela LCD integrada exibe os pontos de cruzamento enquanto o usuário navega utilizando os rótulos de fácil leitura, e a ordem da navegação é baseada na ordem alfabética dos rótulos dos pontos de cruzamento, assim é fácil navegar até o ponto de cruzamento desejado pelo cliente, mesmo em um roteador de grande porte.

Atualização de transmissão do Blackmagic URSA – Nova atualização de software que adiciona suporte ao Blackmagic RAW, além de um novo design de processamento de imagem para melhorar a qualidade, além de um melhor controle da lente, atualizado nos controles do usuário na tela e muito mais. Disponível em novembro para download no site da Blackmagic Design.

A atualização Blackmagic Camera 6.7 inclui um novo algoritmo de demosaicagem que aprimora consideravelmente a resposta do sensor nas câmeras URSA Broadcast, resultando em uma melhor fidelidade cromática e imagens mais nítidas. Além disso, os novos recursos de recalibração do sensor compensam os pixels mortos e melhoram a qualidade de imagem como um todo. Agora, os controles de ganho da imagem podem ser ajustados em incrementos de ⅓ de stops, oferecendo controle mais preciso e imagens com menos ruído.

Suporte ao Blackmagic RAW foi adicionado à URSA Broadcast. Os engenheiros da Blackmagic criaram um perfil de sensor específico para o sensor de imagem usado na URSA Broadcast, assim o Blackmagic RAW distingue como a câmera vê as imagens. O Blackmagic RAW combina a qualidade de imagem de alto nível do RAW com a velocidade, facilidade de uso e tamanhos de arquivo dos formatos de vídeo convencionais. Controle de ruídos, perfilamento do sensor e algoritmos de reconstrução de bordas são utilizados para produzir imagens de alta qualidade, sem perda visual. Além disso, os arquivos são pequenos e todo o processamento é acelerado por GPU e CPU, tornando-os rápidos de usar e fáceis de trabalhar.

Como tudo é salvo no arquivo Blackmagic RAW, os clientes podem alterar as configurações de câmera, como ganho, balanço de branco, exposição, contraste e saturação após a filmagem, tudo isso sem perda de qualidade. O Blackmagic RAW também inclui LUTs não destrutivas que podem ser aplicadas e salvas como metadados no arquivo enquanto os usuários estão filmando. Isso significa que os clientes obtêm imagens de qualidade broadcast com cores incríveis que podem ir direto para o ar. E o melhor de tudo, os arquivos ainda contêm todos os dados do sensor RAW da câmera, então os clientes também têm a opção de editá-los mais tarde.

“O Blackmagic RAW traz qualidade de imagem de filme digital de ponta e tamanhos de arquivo incrivelmente pequenos para a URSA Broadcast”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Isso é interessante porque os teledifusores agora podem obter uma qualidade de imagem consideravelmente melhor em arquivos que são menores e mais rápidos para trabalhar do que os outros formatos de vídeo. Além disso, você pode usar metadados para aplicar um look broadcast não destrutivo às imagens e até levá-las direto ao ar.”

Videohub Smart Control Pro – Um novo painel de controle de roteador projetado para ser a maneira mais rápida de alternar pontos de cruzamento de roteador. Disponível em novembro pelos revendedores Blackmagic Design em todo o mundo.5.

O Videohub Smart Control Pro é diferente dos painéis de controle físicos tradicionais que custam milhares de dólares e limitam-se a serem instalados em pequena escala e, então, compartilhados por todos os usuários do roteador. O Videohub Smart Control Pro tem um custo reduzido e inclui 48 botões RGB transparentes e luminosos que podem ser configurados para qualquer saída do roteador. O Videohub Smart Control Pro pode ser instalado sob cada deck e monitor em uma instalação, assim a saída de roteador para esse monitor pode ser definida com o toque de um único botão. Esta é uma maneira muito mais rápida de trabalhar, porque todo o roteamento exige apenas o toque de um único botão.

Os clientes podem optar por um destino único para todo o painel de controle ou também utilizar o Videohub Smart Control Pro para múltiplos destinos. Ao trabalhar com múltiplos destinos, os botões no painel frontal ficam dourados e os clientes podem selecionar tantos destinos quanto precisarem.

“Nos pediram um painel de controle de roteador para os nossos populares roteadores Videohub, e acreditamos ter uma solução fantástica que deixará nossos clientes extremamente satisfeitos”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Ele ficou maravilhoso e estou muito entusiasmado com seu design limpo, simples e atraente. E a melhor parte é que o Videohub Smart Control Pro é de baixo custo, portanto pode ser instalado em qualquer lugar. Agora, cada dispositivo na nossa instalação tem botões embaixo, então basta selecionarmos sua entrada com o toque de um único botão. Você precisa ver isto funcionando para entender quão rápido isso torna o controle do roteador. É incrível!”

Mais informações no site da blackmagic: https://blackmagicdesign.com/

 

Fonte: Panorama Audiovisual