A maior loja de equipamentos audiovisuais do Brasil. 36 anos de história.
Blackmagic Design Studio Camera 4K Pro
Revendedor Autorizado
Destaques

Merlin Vantagens

Compartilhe

Adicione uma poderosa câmera de estúdio à sua transmissão 4K com a Blackmagic Design Studio Camera 4K Pro. Esta câmera de transmissão compacta e leve atualizada foi projetada para produção ao vivo e oferece uma variedade de opções para gravar e transmitir seu vídeo. Novos recursos adicionados ao modelo Studio incluem um corpo de fibra de carbono mais leve, até 25.600 ISO, 13 stops de faixa dinâmica, uma luz de sinalização maior, saída HDMI com controle de câmera, entrada e saída 12G-SDI, talkback dentro de SDI, dois USB Type -C para gravação e controle, um fone de ouvido de transmissão padrão de 5 pinos, um alto-falante, microfones duplos integrados, um LCD HDR de 7″, um pára-sol redesenhado e Ethernet 10G.

A câmera oferece resoluções UHD em taxas de quadros de até 3840 x 2160p60. É leve para viagens frequentes, configuração e desmontagem, mas durável para uso em campo. Possui uma tela sensível ao toque capacitiva brilhante de 7″ que permite controlar todas as configurações diretamente da tela e possui uma resolução de 1920 x 1200, suporte HDR de alto brilho para uso sob luz solar e possui um para-sol destacável que foi redesenhado para dobrar sobre a tela para armazenamento e proteção. Há botões de controle de brilho, contraste, íris e foco de pico nas laterais da tela, e você também pode programar os botões F1-3 na lateral. A câmera também possui DaVinci Resolve integrado, para que você possa controlar as configurações de cor e brilho da câmera diretamente de um computador quando ela estiver emparelhada com um switcher ATEM compatível.

O Studio 4K Pro também oferece recursos que você esperaria encontrar em câmeras de estúdio maiores, como um grande indicador de sinalização com decalques numéricos personalizáveis, intercomunicação, um plugue de fone de ouvido de transmissão de 5 pinos, entrada de áudio XLR dupla com alimentação fantasma e 12G- Entradas/saídas SDI. Esta câmera também possui saída HDMI, e sua nova Ethernet 10G é um tubo enorme para usar na transmissão de vídeo 4K. Você pode até mesmo desconectar todo o cabeamento HDMI e SDI e utilizar a Ethernet 10G para enviar todo o vídeo e dados para um conversor ou switcher complementar, que pode até fornecer PoE para a câmera, então você só precisa de um cabo. Sua montagem de lente Micro Four Thirds permite que você utilize uma ampla gama de lentes de fotografia profissional, e você também pode controlar a lente remotamente, estilo broadcast, com os controladores de lente Zoom Demand e Focus Demand opcionais.

Para alimentar a câmera, você pode usar PoE com um switcher compatível ou o Blackmagic Studio Converter disponível separadamente, ou pode usar o adaptador de alimentação DC incluído com um plugue de travamento. Ele também possui uma entrada de alimentação XLR padrão de 4 pinos para fontes externas para fornecer alimentação redundante.

Design compacto e leve

Grandes emissoras usam câmeras de estúdio caras que são extremamente grandes, então não são muito portáteis. A distinta Blackmagic Studio Camera tem todos os benefícios de uma grande câmera de estúdio porque é uma combinação de câmera e visor em um único design compacto. Possui um corpo leve de policarbonato reforçado com fibra de carbono com tecnologia inovadora em um design miniaturizado. A câmera foi projetada para produção ao vivo, por isso é fácil rastrear e enquadrar fotos com seu grande visor de 7″. A tela sensível ao toque tem menus para configurações da câmera e há botões para brilho, contraste e pico de foco. Portas de haste LWS de 15 mm e placa de montagem estão incluídas para configuração rápida.

Desempenho excepcional com pouca luz

Em câmeras avançadas, o ISO é uma medida da sensibilidade do sensor de imagem à luz. Isso significa que quanto maior o ISO, mais ganho pode ser adicionado, então é possível fotografar com luz natural ou mesmo à noite. A Blackmagic Studio Camera apresenta ganho de -12 dB (100 ISO) até +36 dB (25.600 ISO), por isso é otimizada para reduzir granulação e ruído nas imagens, mantendo toda a faixa dinâmica do sensor. O ISO nativo primário é 400, o que é ideal para uso sob iluminação de estúdio. O ISO de base alta secundária de 3200 é perfeito ao fotografar em ambientes pouco iluminados. O ganho pode ser definido a partir da câmera ou remotamente de um switcher usando o controle remoto da câmera SDI ou Ethernet.

Imagens cinematográficas em produção ao vivo

O incrível sensor 4K combinado com a ciência de cores Blackmagic geração 5 oferece a mesma tecnologia de imagem usada em câmeras de filme digital. Isso significa que agora você pode usar imagens cinematográficas para produção ao vivo. Além disso, quando combinado com o corretor de cores primárias DaVinci Resolve integrado, você obtém imagens muito melhores do que as câmeras de transmissão simples. O corretor de cores pode até ser controlado a partir do switcher. Com 13 stops de faixa dinâmica, a câmera possui pretos mais escuros e brancos mais claros, perfeitos para correção de cores. O sensor possui uma resolução de 4096 x 2160, o que é ótimo para trabalhos em HD e Ultra HD. Além disso, todos os modelos suportam de 23,98 a 60 fps.

Lentes fotográficas acessíveis

Com o popular encaixe de lente MFT, as Blackmagic Studio Cameras são compatíveis com uma ampla variedade de lentes fotográficas acessíveis. As lentes fotográficas são de qualidade incrível porque são projetadas para uso em alta resolução. Além disso, a montagem de lente ativa permite ajustar a lente remotamente. Para eliminar a necessidade de se aproximar para ajustar o zoom e o foco da lente, as demandas opcionais de foco e zoom permitem que você ajuste a lente a partir das alças do tripé, assim como uma grande câmera de estúdio. Isso significa que você evita a trepidação da câmera ao ajustar a lente, para que possa acompanhar as fotos e operar a câmera sem tirar as mãos do tripé. Dá-lhe a mesma sensação de uma lente broadcast B4 cara.

Visor grande de 7″

A grande tela de alta resolução de 7″ transformará totalmente a maneira como você trabalha com a câmera porque é grande o suficiente para facilitar o enquadramento das fotos. O modelo Pro apresenta uma tela HDR com brilho extremamente alto, perfeito ao ar livre sob a luz do sol. As sobreposições na tela mostram parâmetros de status e registro, histograma, indicadores de pico de foco, níveis, guias de quadro e muito mais. Você pode até aplicar LUTs 3D para monitorar fotos com a cor e aparência desejadas. A tela sensível ao toque também possui menus e você pode carregar e personalizar predefinições para diferentes O pára-sol incluído pode ser dobrado para proteger a tela para transporte, além de ser compatível com os pára-sóis do Blackmagic Studio Viewfinder.

Controles Físicos e Touchscreen

As Blackmagic Studio Cameras apresentam botões e botões físicos, bem como controles na tela sensível ao toque. Os botões no lado direito da câmera permitem o ajuste do brilho, contraste e pico de foco. O botão de pico de foco é incrivelmente útil, pois permite ajustar o realce de detalhes, para que você possa obter o foco perfeito ao aumentar o zoom. Os três botões de função à esquerda podem ter funções atribuídas a eles, como zebra, cor falsa, pico de foco, LUTs e muito mais. Além disso, você pode alterar a função atribuída a cada botão nos menus. A tela sensível ao toque também inclui um display heads-up com as informações de disparo mais importantes, bem como menus para todas as configurações da câmera, LUTs e predefinições personalizadas.

Contagem integrada para status no ar

As Blackmagic Studio Cameras apresentam uma luz de sinalização muito grande que acende em vermelho para transmissão ao vivo, verde para visualização e laranja para gravação ISO. A luz de sinalização também inclui números de câmera transparentes com clipe, por isso é fácil para o talento ver os números de câmera de até 20 pés de distância. As câmeras Blackmagic Studio são compatíveis com o padrão de registro SDI usado em todos os switchers de produção ao vivo ATEM e o registro HDMI usado nos switchers ATEM Mini. Isso significa que um diretor pode cortar entre as câmeras e as informações de sinalização serão enviadas de volta às câmeras por meio do feed de retorno do programa SDI, acendendo a luz de sinalização na câmera sempre que estiver no ar. O registro SDI elimina a fiação complexa, portanto, a configuração do trabalho é mais rápida.

Comunique-se com o Diretor via Talkback

Ao contrário das câmeras de consumo, o modelo Blackmagic Studio Camera 4K Pro possui conexões SDI que incluem intercomunicação, para que o operador do switcher possa se comunicar com as câmeras durante eventos ao vivo. Isso significa que o diretor pode conversar com os operadores de câmera para orientar a seleção de tomadas, eliminando o problema de todas as câmeras terem a mesma tomada ao mesmo tempo. O conector talkback está embutido na lateral da câmera e suporta fones de ouvido de transmissão XLR padrão de 5 pinos. Talkback usa os canais de áudio 15 e 16 na conexão SDI entre a câmera e o switcher e no retorno do programa do switcher para a câmera. Isso significa que qualquer dispositivo de áudio SDI integrado pode funcionar com intercomunicação.

Conexões de transmissão poderosas

As câmeras Blackmagic Studio têm muitas conexões para conexão com equipamentos de consumo e de transmissão. Todos os modelos possuem HDMI com registro, controle de câmera e acionador de gravação, por isso são perfeitos para switchers ATEM Mini. Você também obtém conexões de fone de ouvido e microfone e duas portas de expansão USB Type-C. O modelo avançado Blackmagic Studio Camera 4K Pro foi projetado para fluxos de trabalho de transmissão, portanto, possui 12G-SDI, 10G-Base-T Ethernet, intercomunicação e entradas de áudio XLR balanceadas. A Ethernet 10G permite todo o vídeo, sinalização, intercomunicação e alimentação da câmera por meio de uma única conexão, portanto, a configuração é muito mais rápida. Isso é como um fluxo de trabalho de fibra SMPTE, mas usando um cabo Ethernet de cobre Categoria 6A padrão, portanto, é um custo muito menor.

Quatro maneiras de se conectar

As Blackmagic Studio Cameras podem ser conectadas de várias maneiras diferentes. Todos os modelos possuem HDMI, por isso são perfeitos para switchers HDMI, como o ATEM Mini. O HDMI suporta vídeo, registro, controle e disparo de gravação para um fluxo de trabalho no estilo de transmissão usando um único cabo HDMI. A Blackmagic Studio Camera 4K Pro possui 12G-SDI, para que você possa conectá-la a switchers baseados em SDI, como o ATEM Constellation. Há uma conexão 12G-SDI para vídeo da câmera e outra para retorno do programa. O retorno do programa também inclui registro, intercomunicação e controle remoto da câmera. Ou você pode usar Ethernet 10G para obter vídeo da câmera, retorno do programa, registro, intercomunicação, controle da câmera e até mesmo energia usando um cabo Ethernet Cat 6a comum.

Obtenha controle de câmera de baixo custo via SDI

Todos os switchers Blackmagic Design ATEM podem controlar câmeras por meio de um protocolo incorporado ao SDI da câmera . A configuração é fácil porque todos os switchers ATEM transmitem comandos de controle da saída do programa SDI do switcher para a câmera por meio da entrada do programa SDI. O switcher pode realizar correção de cor, registro e controle de lente, e estes são enviados para todas as câmeras. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o número correto da câmera e tudo funciona. Até mesmo os switchers ATEM Mini podem controlar as Blackmagic Studio Cameras porque a saída HDMI para o switcher tem comunicação de dados de retorno que pode enviar informações de controle de volta para a câmera. Tudo isso significa que o operador da câmera está livre para focar nas fotos de enquadramento.

Fluxo de trabalho de estilo de fibra SMPTE de baixo custo

O modelo Blackmagic Studio Camera 4K Pro suporta a conexão de câmeras por meio de um único cabo Ethernet. É tão simples; basta conectá-lo e pronto. As câmeras de estúdio de transmissão tradicionais usam fibra SMPTE para se comunicar e alimentar as câmeras; no entanto, a fibra SMPTE é muito cara. O modelo Blackmagic Studio Camera 4K Pro possui Ethernet 10G como alternativa à fibra SMPTE, por isso tem um custo muito menor. A Ethernet inclui todos os vídeos da câmera, feeds de retorno do programa, sinalização, intercomunicação, controle da câmera e alimentação. O Blackmagic Studio Converter lida com todas as conversões de vídeo na extremidade do switcher e adiciona energia ao cabo Ethernet. Isso significa que você não precisa conectar a energia à câmera.

Porta de expansão USB para acessórios

A Blackmagic Studio Camera possui uma porta de expansão USB Type-C de alta velocidade que permite gravar em discos externos ou conectar-se a uma ampla variedade de acessórios. Conecte um disco flash USB externo e a câmera pode gravar arquivos Blackmagic RAW de 12 bits de alta qualidade para edição posterior e correção de cores. Isso significa que você pode simplesmente mover o disco para um computador para trabalhar e não precisa perder tempo copiando arquivos. Você pode até mesmo conectar demandas opcionais de foco e zoom para permitir o controle total da lente. Além disso, a porta USB alimentará qualquer telefone ou disco conectado.

Qualidade RAW Blackmagic

Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário projetado para capturar e preservar a qualidade dos dados do sensor de sua câmera. Alguns formatos de arquivo, como H.264, são altamente compactados e adicionam ruído e artefatos, fazendo com que os detalhes do sensor sejam perdidos para sempre. O Blackmagic RAW elimina esse problema, para que você obtenha imagens impressionantes com detalhes incríveis e cores ricas em todo o pipeline de pós-produção. O Blackmagic RAW também salva as configurações da câmera como metadados, para que você possa alterar o ISO, o balanço de branco e a exposição posteriormente no DaVinci Resolve. Além disso, os arquivos são pequenos e rápidos, então a capacidade de resposta da edição é incrível. Somente o Blackmagic RAW oferece a mais alta qualidade, arquivos menores e desempenho mais rápido.

Inclui microfones embutidos

As Blackmagic Studio Cameras incluem microfones integrados, para que você tenha som incluído no design, tornando a configuração muito mais rápida. Além disso, os microfones integrados são resistentes a choques e ventos, para que você obtenha um som excelente mesmo em condições difíceis. Com cada microfone colocado nas bordas da tela, você obtém a vantagem do design da câmera de estúdio para uma melhor separação estéreo do que é possível em uma câmera de vídeo comum. Há também uma entrada de áudio de 3,5 mm para conectar microfones de câmeras de vídeo, bem como um fone de ouvido de 3,5 mm. No modelo Blackmagic Studio Camera Pro, você obtém entradas de áudio XLR profissionais e um alto-falante embutido para ouvir o áudio de retorno do programa.

Monitorar vídeo do programa

A Blackmagic Studio Camera permite visualizar o vídeo do programa do switcher com o pressionar de um botão. Basta pressionar o botão PGM da câmera e o visor mudará da exibição da câmera para o feed de retorno do programa do switcher. Além disso, o alto-falante embutido permite monitorar o áudio do switcher. O retorno do programa é um recurso fantástico, pois às vezes em grandes shows ao vivo, os operadores de câmera podem ficar esperando muito tempo para que sua câmera seja usada, então o retorno do programa permite que eles assistam ao show enquanto esperam. Isso significa que, mesmo que o operador da câmera esteja a uma grande distância do switcher, ele ainda pode acompanhar o que está acontecendo e permanecer alerta.

Desenvolvido por Blackmagic OS

Com o sistema operacional Blackmagic avançado, você obtém um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar, baseado na tecnologia mais recente. O Blackmagic OS é um verdadeiro sistema operacional moderno em que todos os recursos da câmera são executados de forma independente para um controle mais suave, além de a câmera ser ligada praticamente instantaneamente. Ela apresenta os mesmos controles e menus de outras câmeras Blackmagic Design, para que você possa alternar facilmente entre as câmeras no set. A interface usa gestos simples de toque e deslize para ajustar as configurações, adicionar metadados e visualizar o status da gravação. Você também obtém controle total sobre os recursos avançados da câmera, como ferramentas de foco e exposição na tela, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, timecode, configurações Blackmagic RAW e muito mais.

Suporta LUTs 3D para aparência de filme

Quando os arquivos Blackmagic RAW usam gama de filme logarítmico para preservar a faixa dinâmica da câmera, LUTs 3D podem ser usados ​​para converter as imagens na tela do visor de aparência plana e desbotada. As LUTs 3D resolvem esse problema porque convertem a imagem logo antes de ser exibida no LCD. Isso permite que as imagens gama do filme que estão sendo gravadas sejam convertidas em imagens de aparência mais agradável no LCD. As LUTs 3D também são salvas nos arquivos Blackmagic RAW, para que possam ser usadas em pós-produção posterior, mas nunca são gravadas nos dados de imagem Blackmagic RAW, portanto, você sempre tem a opção de desativá-las. Isso significa que o 3D LUT é transportado no arquivo Blackmagic RAW, mas usado apenas quando você o habilita.

11 idiomas populares

As Blackmagic Studio Cameras foram projetadas para serem usadas em todo o mundo, portanto, suportam 11 idiomas populares. Ao configurar sua câmera, você pode optar por trabalhar em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo, turco, chinês, japonês ou coreano. É fácil mudar para outro idioma simplesmente acessando as configurações do menu. Ao alternar entre os idiomas, as sobreposições na tela, o display heads-up e os menus de configuração serão exibidos no idioma selecionado e você poderá alterar os idiomas sempre que desejar.

Alimentação de DC ou Ethernet 10G

As Blackmagic Studio Cameras têm muitas opções de energia diferentes. Todos os modelos têm um conector de alimentação de travamento comum de 12 VCC, para que o cabo não seja puxado acidentalmente. Além disso, a câmera inclui uma fonte de alimentação com cinco adaptadores de soquete CA diferentes para diferentes países. No entanto, se você estiver usando um único cabo Ethernet para se conectar ao modelo Blackmagic Studio Camera 4K Pro, toda a câmera e seus acessórios poderão ser alimentados pela conexão Ethernet. O Blackmagic Studio Converter possui uma grande fonte de alimentação que adiciona energia PoE ao cabo Ethernet, portanto, você não precisa de nenhuma conexão de energia com a câmera. Essa é uma ótima solução quando não há energia disponível onde as câmeras são colocadas.

Acessórios opcionais

Você pode utilizar as demandas de foco e zoom para controlar remotamente sua lente e o Blackmagic Studio Converter para uma única conexão Ethernet com a câmera.

Destaques
Marca

Resolução

Tipo de Montagem de Lente

Conexões de Saída

, , ,

Avaliações

Ainda não existem avaliações sobre este produto

Seja o primeiro a avaliar “Blackmagic Design Studio Camera 4K Pro”

Seu endereço de e-mail não será publicado.

claudio-merlin

Cláudio

(19) 9 9746 7781

danielle-merlin

Danielle

(19) 9 9902 9363

emerson

Emerson

(19) 9 9926 8035

francine-merlin

Francine

(19) 9 9746 5933

lais-merlin

Laís

(19) 9 9744 3733

paulo-merlin

Paulo

(19) 9 9746 3967

rafaela1

Rafaela

(19) 9 9860 0579