
- Gravação 6K Blackmagic RAW
- Três câmeras em uma
- Filtros ND ópticos integrados
Your page rank:
Merlin Vantagens
- Compra Segura
- Condições exclusivas
- Entrega em todo o Brasil
- Atendimento Profissional
Blackmagic Design URSA Broadcast G2 com lente Fujinon 2/3″ LA16x8BRM-XB1A 4K
A lente LA16X8BRM-XB1A 2/3″ 4K da Fujinon é uma lente zoom de 8-128mm projetada para a câmera Blackmagic URSA Broadcast. Esta lente dedicada possui ajuste de foco traseiro eletrônico e uma função macro em sua frente.
A unidade servo de foco/zoom incluída se adapta a esta lente 4K para ENG ou uso em estúdio. Recursos adicionais incluem uma faixa de abertura máxima de f/1,9 a 2,8 e uma rosca de filtro M82 x 0,75.
A nova Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera incrivelmente avançada desenvolvida para emissoras tradicionais e online. O design de câmera 3 em 1 permite operá-la como uma câmera de produção 4K, uma câmera de estúdio 4K ou uma câmera digital cinematográfica 6K. Você pode gravar em cartões SD comuns, cartões UHS-II, cartões CFast 2.0 ou discos USB externos, usando formatos de arquivo usuais, como H.265, ProRes e Blackmagic RAW. É possível até trocar o encaixe de lentes. Nenhuma outra câmera é tão flexível!
Uma série de melhorias na parte interna do produto produzem economia de escala para as produtoras.
A Grande mudança não é fácil de perceber fisicamente, mas mudou o Sensor, que é o cérebro da câmera, agora a nova Ursa G2 vem equipada com um sensor/super 35 milímetros 6K que parece ser o mesmo da Pocket 6K, o que é uma excelente notícia pois a a mesma tem uma imagem fantástica e também uma ISO NATIVA DUPLA (ISO
Esta é a mudança que fará a maior diferença para a qualidade da imagem, especialmente em condições de pouca luz; uma vez que a transmissão da Ursa anterior não tinha um grande desempenho em situações de baixa luminosidade.
Nessa versão nova, se considerarmos apenas a luminosidade aprimorada do novo modelo, por si só já compensará a atualização, mas há muitas vantagens embutidas;
Um outro fator a mencionar é que, devido ao sensor super 35 mm, não será mais possível utilizar as antigas lentes b4 em 6k, com lentes b4 será possível apenas trabalhar em 4k que é muito próximo a um sensor de ⅔ de polegada desenhado para as lentes b4.
A Blackmagic está oferecendo esta nova versão com montagem EF na caixa, então você tem a opção b4 padrão (pré-instalada) e uma montagem EF adicional. Obviamente há o opcional PL para quem possui as objetivas de Cinema e querem utilizar o poder de fogo desta 6k.
Logo, para aproveitar ao máximo este sensor 6k , pode utilizar uma objetiva super 35 mm padrão como a Canon cn7 cm20 ou a 18 80 e assim liberar toda a qualidade deste sensor 6k.
Isto é o que o Marketing da Blackmagic está chamando de três câmeras em uma:
E ISO 3200) ou se falarmos na linguagem broadcast (transmissão de TV) que utiliza o termo GANHO em vez de ISO (conceito mais utilizado em câmeras de cinema), o ganho aqui seria 0 e 18 dB
Você recebe uma câmera de produção, uma câmera de transmissão ao vivo e uma câmera de cinema, tudo em um único produto.
Na verdade esta foi sempre a bandeira defendida pela Blackmagic em sua linha URSA, porém desta vez eles atingiram mesmo o objetivo.
Características principais
A exibição de status é uma tela LCD de alta visibilidade projetada para ser facilmente vista, mesmo sob luz forte. A exibição de status mostra os códigos de tempo de gravação, bloqueio e referência, juntamente com a taxa de quadros de disparo atual, ângulo do obturador, abertura, balanço de branco, ganho e íris. Ele também possui um indicador de bateria, status de gravação do cartão e medidores de áudio para monitorar os níveis. A luz de fundo da tela pode ser ligada quando você está fotografando em locais pouco iluminados e desligada quando está filmando ao ar livre e sob luz forte para aumentar o contraste, facilitando a leitura em qualquer condição.Monitoramento de vídeo do programa
Se você estiver fazendo uma produção ao vivo, às vezes você precisa monitorar o vídeo do programa de volta do switcher. Basta pressionar o botão PGM da câmera e o visor mudará da exibição da câmera para o feed de retorno do programa do comutador. Um alto-falante embutido também permite monitorar o áudio do switcher. O retorno do programa é um recurso fantástico, pois às vezes em grandes shows ao vivo, os operadores de câmera podem ficar esperando muito tempo para que sua câmera seja usada, então o retorno do programa permite que eles assistam ao show enquanto esperam. Isso significa que, mesmo que o operador da câmera esteja a uma grande distância do switcher, ele ainda pode acompanhar o que está acontecendo e permanecer alerta.
Especificação
Tamanho Efetivo do Sensor | Sensor com tamanho de 2/3 de polegada ao usar encaixes B4 4K. (Tamanho real do sensor 23,10 mm x 12,99 mm) |
---|---|
Montagem de Lente | B4 2/3 de polegada instalado. Também inclui encaixe EF ativo. |
Correção de Lente | Correção interna de aberração cromática ao usar lentes profissionais compatíveis. |
Faixa Dinâmica | 13 stops. |
ISO Nativo Duplo | Ganho de 0 dB e 18 dB. |
Sensibilidade com ganho de 0 dB | f11 com 2160p59.94. f12 com 2160p50. a 2.000 lux com 89,9% de reflectância. perda de 1.1 stop de luz adicional com encaixe B4 4K. |
Relação Sinal-Ruído | 64,62 dB para 2160p. Ultra HD dimensionado de 5.3K. |
Filtros ND Integrados | filtros ND com quatro posições, incluindo Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops. |
Foco | Botão “Focus” ativa o foco automático ao usar lentes compatíveis com foco motorizado. Tocar e segurar o LCD determina a área de foco e habilita o foco automático. |
Controle de Íris | Anel de íris e deslizador na tela de toque para ajuste manual da íris em lentes controladas eletronicamente; botão “Iris” para ajuste automático em lentes compatíveis, sem perda de pixels no modo filme. Exposição média de cena automática nos modos vídeo e vídeo expandido. |
Dimensões da Tela | 4 polegadas. |
Tipo de Tela | Tela de toque LCD capacitiva. |
Controles | Menus sensíveis ao toque em tela de 4 polegadas. Botões de ação para outros controles. 3 teclas de atalho programáveis e 2 teclas de atalho programáveis (VTR e RET) em lentes profissionais compatíveis. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro ProRes | 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. 1920 x 1080 (HD) até 120 fps dimensionado a partir do sensor janelado em 2.7K. 1920 x 1080 (HD) até 60 fps dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K. 1920 x 1080 (HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.265 | 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.264 | 1920 x 1080 (HD) até 60 fps
dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K. 1920 x 1080 (HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro Blackmagic RAW | 6144 x 3456 (6K) até 50 fps.
6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps. 5376 x 3024 (5.3K 16:9) até 60 fps. 3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico) até 60 fps. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps. 1920 x 1080 (HD) até 150 fps. |
Taxas de Quadro de Projeto | 23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60 fps
Taxas de quadro off-speed de até 60p em Ultra HD e até 150p em HD. |
Suporte a Metadados | Dados da lente preenchidos automaticamente a partir de lentes B4 eletrônicas. Gravação automática das configurações de câmera e dos dados da claquete, como projeto, número de cena, tomada e notas especiais. |
Timecode | Timecode de alta precisão. (Desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas) |
Conexões | Entradas de Vídeo SDI 1Saídas de Vídeo SDI 1Saídas de Monitoramento SDI 1 Taxas SDI Entradas de Áudio Analógico Saídas de Áudio Analógico |
Entradas de Sincronização | Tri-Sync/Black Burst/Timecode. |
Controle de Lente | 1 x conector Hirose de 12 pinos profissional para lentes. |
Controle Remoto | 1 x entrada LANC de 2,5 mm para iniciar/cessar gravações, além de controle de íris e foco ao usar lentes compatíveis. |
Interface do Computador | 1 x USB Tipo-C 3.1 de 2ª geração com fornecimento de energia para gravação em discos externos e conexão da Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand. 1 x USB Tipo-C para atualizações de software. |