A maior loja de equipamentos audiovisuais do Brasil. 36 anos de história.
Câmera EOS Canon R5C Mirrorless Cinema
Revendedor Autorizado
Destaques

Merlin Vantagens

Compartilhe

Câmera Canon EOS R5C pronta para qualquer coisa
Para todos os filmmakers, cinegrafistas, operadores de câmera de drone e jornalistas multimídia que precisam de fotografia profissional e produção de vídeo de cinema, prepare-se para um novo tipo de experiência fotográfica com a câmera de cinema sem espelho EOS R5 C da Canon. Com um simples interruptor, a R5 C é uma câmera fotográfica completa com todas as configurações da câmera mirrorless R5 EOS. Quando alternada na outra direção, ela se torna uma câmera Full Frame 8K60 Cinema EOS que grava internamente imagens Cinema RAW Light de 12 bits. Não há mais necessidade de carregar uma segunda câmera com você para sua produção quando fotos e vídeos estão disponíveis em um único design compacto.

A R5 C aprimora vários recursos em comparação com seus irmãos R5 e C70, incluindo gravação 4K120, saída HDMI RAW, suporte Canon Log 3 HLG/PQ, tempo de gravação ilimitado, porta de timecode, Dual Pixel CMOS AF com detecção de olhos, um sistema de resfriamento ativo, uma bateria LP-E6NH de alta potência, 13 botões reatribuíveis e uma sapata multifuncional para adaptadores XLR. A câmera também mantém os recursos confiáveis ​​dessas câmeras, como Wi-Fi/Bluetooth, compatibilidade de filmagem com aplicativos DaVinci Resolve e Canon, uma montagem RF eletrônica, slots de cartão CFexpress/SD, um layout de botão semelhante e muito mais. A EOS R5 C também é à prova de umidade e poeira no mesmo nível que sua prima de cinema, a EOS C70. E tudo isso é embalado em um minúsculo corpo de 1,7 lb que está apenas pedindo para se tornar sua câmera de drone.

O sensor de imagem CMOS full-frame de 45MP da Canon está no centro da excelente qualidade de imagem da câmera EOS R5 C, que também lidera o caminho para a impressionante gravação de vídeo cinematográfico 8K60 RAW.

  • Foco e velocidade são fundamentais na câmera EOS R5 C, proporcionando impressionante captura contínua de imagens estáticas em velocidades de até 20 fps
  • Capacidade Dual Pixel CMOS AF II, para rastrear movimentos de frações de segundo até mesmo dos assuntos mais indescritíveis
  • Com 1053 zonas AF automáticas, é fácil fotografar pessoas com o uso do AF de detecção de olhos, rosto e cabeça, ou rastrear intuitivamente todo o corpo, rosto ou olhos de gatos, cães ou pássaros com AF de detecção de animais
  • Para aqueles com necessidade de velocidade, a Canon também incluiu a detecção de assunto de veículo de imagem estática para ajudar no rastreamento preciso de carros e motocicletas
  • Conectividade como Wi-Fi e Bluetooth de 5 e 2,4 GHz também está incluída para a transferência de imagens estáticas
    interno-cinema-raw-light-até-8k-60p

Controle de vídeo para o profissional de vídeo dedicado
Assim que o interruptor principal da EOS R5 C é movido para a posição “vídeo”, o familiar sistema de menu e interface Cinema EOS assume o controle. Os recursos de vídeo de alto nível esperados, como monitores de forma de onda, opções de codec de vídeo e amplo controle de áudio, tornam-se disponíveis, expandindo bastante o potencial de vídeo da EOS R5 C para o operador de câmera experiente ou criador de conteúdo de vídeo. Durante a operação “foto”, os menus são quase os mesmos da câmera EOS R5.

Design EOS ergonômico

O design do corpo da câmera EOS R5 C é incrivelmente compacto e leve. Quando emparelhado com uma lente Canon RF (ou lente EF usando o adaptador de montagem EF-EOS R), oferece um desempenho excelente que cabe fácil e confortavelmente na sua mão, tornando a gravação portátil muito fácil, seja gravando vídeos ou imagens estáticas. Seu visor eletrônico é estendido opticamente, para visualização no nível dos olhos semelhante à câmera EOS R5 convencional, e usa o mesmo design ergonômico da alça.
recursos-comuns-tecnologia-eos-r5

Sensor CMOS e Processador DIGIC X

O sensor CMOS 8K e o processador DIGIC X produzem vídeo de alta qualidade com resolução de até 8K60. O uso do formato Cinema RAW Light com seu modo de alta eficiência permite a gravação interna do cartão sem um gravador externo. A câmera EOS R5 C suporta gravação HDR no formato Hybrid Log Gamma (HLG) e Perceptual Quantization (PQ), que ajuda a garantir a reprodução de cores completas e ampla latitude com uma grande variedade de preto a branco puro, excelente para a entrega de transmissões ao vivo, transmissões e projetos de pós-produção.
suporta-8K-60P-Internal-raw-gravação

Gravação RAW 8K60

O Cinema RAW Light em 8K é incrível para classificação e arquivamento de pós-produção, ou MP4, otimizado para uso online mais rápido. 5,9K no modo Super 35mm e 2,9K no modo Super 16mm também estão disponíveis para gravação interna em cartões CFexpress. Os arquivos de vídeo Cinema RAW Light foram otimizados para melhor eficiência para obter gravação de 12 bits em todas as taxas de quadros. Graças aos três modos Cinema RAW Light recém-desenvolvidos (RAW HQ de alta qualidade, RAW ST de qualidade padrão e gravação de luz RAW LT), os usuários podem selecionar o modo de vídeo RAW de acordo com suas necessidades de fotografia. Arquivos de vídeo proxy menores e mais leves também podem ser gravados durante a gravação em 8K.

A câmera EOS R5 C suporta saída RAW via HDMI e gravação ProRes RAW com gravadores externos compatíveis, como dispositivos Atomos. Ao conectar a câmera EOS R5 C com um gravador externo compatível, os usuários podem fotografar em Apple ProRes RAW em até 8K30. Os dados proxy também podem ser gravados simultaneamente em um cartão SD na câmera, proporcionando operações de pós-produção eficientes.

Nota: Somente o Atomos NINJA V+ é compatível a partir de janeiro de 2022. É necessário um cabo HDMI separado para conectar ao NINJA V+.

Diferentes formatos de arquivo e gravação simultânea
Juntamente com o Cinema RAW Light, que fornece tamanhos de dados leves para gravação RAW, a câmera EOS R5 C suporta XF-AVC baseado em MXF, bem como o altamente versátil MP4. A câmera EOS R5 C também é capaz de gravar dois arquivos de vídeo independentes simultaneamente, como Cinema RAW Light e MP4 em várias resoluções, incluindo 4K e HD, além de arquivos proxy leves para vários fluxos de trabalho profissionais. O XF-AVC oferece arquivos robustos 4:2:2 de 10 bits em um wrapper .MXF para compatibilidade simples com sistemas de edição não linear (NLEs) e fluxos de trabalho existentes.

Ventilador de resfriamento interno permite gravação 8K60 ininterrupta
A câmera EOS R5 C possui um ventilador de resfriamento embutido no corpo, forçando a saída do calor de dentro, permitindo a gravação contínua e praticamente ilimitada de vídeo 8K60 de alta definição sem interrupção.

Interface expandida para necessidades profissionais
A câmera EOS R5 C fornece um terminal de entrada/saída de código de tempo para fácil sincronização ao fotografar com várias câmeras e outras interfaces. Um protetor de cabo também está incluído como padrão para evitar a desconexão do cabo ou danos ao terminal se for aplicada força forte ao conectar cabos de interface ou HDMI.

Sapata multifuncional para gravação de áudio
A sapata multifuncional da Canon com interface de áudio digital suporta o adaptador de microfone XLR de áudio profissional TASCAM CA-XLR2d-C opcional para áudio de até 4 canais. Este acessório opcional adiciona dois terminais XLR de tamanho normal com alimentação fantasma e montagem de microfone shotgun, permitindo gravação de áudio digital de 4 canais e 24 bits para atender às necessidades de produção de vídeo profissional.

Várias opções de energia
A adição da gravação Cinema RAW Light em resoluções e taxas de quadros mais altas exige potência adicional para a funcionalidade total da lente. Em full-frame 8K60, Super 35 5.9K60 e Super 16 2.9K120 com gravação Cinema RAW Light, as baterias padrão LP-E6NH, LP-E6 ou LP-E6N não poderão alimentar a eletrônica de lentes RF ou EF lentes conectadas através de um adaptador. Você pode usar lentes puramente mecânicas sem problemas nessas configurações.
Para obter a funcionalidade completa da lente eletrônica com todas as resoluções e taxas de quadros do Cinema RAW Light, você pode usar o adaptador de alimentação CA-946 com o novo acoplador DC DR-E6C para fontes de alimentação de bateria D-Tap profissional ou principal, ou você pode usar um banco de potência, como o Anker PowerCode 26800mAh PD ou omnicharge Omni Mobile 25600mAh.

13 botões atribuíveis com recursos completos
A câmera EOS R5 C foi projetada com flexibilidade operacional em mente, em conformidade com cada fluxo de trabalho profissional individual, incluindo 13 botões marcados e atribuíveis que permitem uma operação personalizada fácil de usar.

Sobreamostragem de 4K e 2K
A câmera EOS R5 C lê sinais para todos os pixels efetivos de seu sensor 8K full-frame, permitindo gravação de alta definição 4:2:2 de 10 bits por meio de oversampling durante a gravação de vídeo 4K e 2K. Um algoritmo debayer de alta definição foi incluído e o 4K gerado a partir dos abundantes dados RGB do sensor 8K permite recursos de imagem mais refinados com menos incidência de moiré, cores falsas, “jaggies” e ruído.

Modo de gravação em câmera lenta e rápida até 4K120 em 4:2:2 10 bits
A câmera EOS R5 C pode gravar filmes de alta taxa de quadros (HFR) em até 120p em resoluções DCI/UHD 4K (4096 x 2160/3840 x 2160) em 4:2:2 10 bits sem cortar o sensor. Ótimo para fotografar cenas cheias de ação em ritmo acelerado, o foco automático rápido e intuitivo da câmera EOS R5 C permanece ativado mesmo durante a gravação HFR, tornando-a ideal ao fotografar a partir de um cardan ou drone, oferecendo excelente precisão de foco em HFR ou em taxas de quadros comuns.

Gravação de áudio simultânea habilitada com HFR
Ao contrário de algumas outras câmeras em que o áudio não é gravado durante o disparo HFR, a câmera EOS R5 C pode gravar áudio .WAV como um arquivo separado do vídeo, praticamente eliminando a necessidade de gravação de áudio separada e entregando arquivos de áudio e vídeo HFR em um dispositivo conveniente quando filmar em câmera lenta ou vídeo em câmera rápida.

Canon Log 3 expande possibilidades expressivas
A câmera EOS R5 C possui Canon Log 3, que é encontrado em muitas câmeras Canon e funciona com várias câmeras Canon EOS e Cinema EOS. A ampla faixa dinâmica pode ser usada para uma faixa mais ampla de gradação após o disparo. Canon Log 3 é uma gama projetada para gradação simples, como apertar áreas escuras e ajustar tons. Ele mantém a facilidade de uso do Canon Log com ruído menos perceptível. Também pode ser usado ao fotografar com outras câmeras do sistema Cinema EOS, como as câmeras EOS C300 Mark III e EOS C70.

Recursos de imagem fixa
Alta qualidade de imagem estática com sensor CMOS Full-Frame de 45 MP e processador DIGIC X.
Os recursos de imagem estática e a operação são quase idênticos à câmera EOS R5 da Canon. A câmera EOS R5 C possui o mesmo sensor CMOS desenvolvido pela Canon com aprox. 45 megapixels efetivos e um processador de imagem DIGIC X para aumentar a velocidade das operações em geral. Isso significa desempenho rápido e eficiente e qualidade de imagem fenomenal para impressões grandes, vídeos impressionantes e muito mais.

Processador de imagem DIGIC X com uma faixa ISO de 100-51200; Expansível para 102400
Oferecendo ISOs expandidos e de alto padrão (para imagens estáticas) e uma ampla gama de opções para ajudar a aprimorar a captura em situações de iluminação variadas e em rápida mudança, a câmera EOS R5 C pode fotografar em sensibilidades expandidas até ISO 50 (L) e superior para 102400 (H).

Disparo Contínuo de Alta Velocidade
Disparo contínuo de alta velocidade de até 12 qps com Obturador Mecânico e Obturador Eletrônico (Silencioso) de até 20 qps
Disparo contínuo de alta velocidade com detecção e rastreamento de assunto AF completo, em todas as configurações de qualidade de imagem estática

Um sistema AF CMOS Dual Pixel de alta precisão permite que a câmera EOS R5 C capture de forma confiável aproximadamente 100% da área da imagem estática, com a maioria das lentes Canon

Mesma detecção de assunto e AF de rastreamento que a Canon EOS R5
O mesmo AF de detecção e rastreamento de assunto que a câmera Canon EOS R5, mesmo em velocidades de disparo de até 20 qps.

Detecção de cabeça e olhos
Selecione “Pessoas” como “assuntos a serem detectados” da EOS R5 C e, como a EOS R5, ela pode focalizar os olhos, o rosto, a cabeça de uma pessoa detectada (se um rosto estiver obscurecido) ou até mesmo o corpo inteiro se uma cabeça não puder ser detectou.

Detecção de animais
Para imagens estáticas, o mesmo revolucionário AF de detecção de animais da EOS R5 pode identificar e focalizar olhos, rostos ou corpos de pássaros, gatos e cães, e pode fazê-lo em praticamente toda a área da imagem com muitas lentes Canon. Isso abre possibilidades revolucionárias para imagens da vida selvagem, mesmo com assuntos tão desafiadores quanto pássaros em voo.

Detecção de Veículos
Carregada da câmera Canon EOS R3 de alto desempenho, a EOS R5 C adiciona AF de detecção de veículo como uma opção de detecção de assunto, durante a captura de imagens estáticas. Carros e motocicletas, especialmente em aplicações de corrida, podem ser identificados e rastreados, mesmo em altas velocidades. A detecção de ponto selecionável pelo usuário permite que o AF do R5 C detecte os capacetes de um piloto ou motorista exposto e coloque o foco neles, em vez da borda dianteira do veículo.

Flexibilidade da área AF
Selecione o tamanho da área AF ativa de um único ponto AF preciso para toda a área AF disponível e mova rapidamente uma área selecionada pelo usuário através do multicontrolador de 8 vias na parte traseira da câmera. A EOS R5 C tem a mesma gama de opções para seleção do método AF de imagem estática que a câmera EOS R5.

Cobertura de Área AF de Aprox. 100% x 100% para imagens estáticas
A câmera EOS R5 C possui uma área de foco expansiva de aproximadamente 100% horizontal e 100% vertical ao trabalhar com lentes RF e EF selecionadas, durante a captura de imagens estáticas. Com lentes EF mais antigas ou com EF Extender tipos I e II, a EOS R5 C foca em aprox. 80% na horizontal e 80% na vertical da imagem. Isto significa uma focagem rápida e impressionante mesmo ao compor o seu motivo longe do centro do enquadramento.

EV -6 Foco Automático em Baixa Luz
Ótimo para fotografia noturna ou em configurações de pouca luz, o AF brilhante da câmera EOS R5 C pode operar para imagens estáticas em luz tão fraca quanto uma classificação de luz de EV -6, onde outros sistemas AF podem falhar ou pesquisar. O AF de imagem estática é possível com combinações de lente + extensor RF RF da Canon com aberturas efetivas máximas tão lentas quanto f/22 – o que significa que o AF ainda é possível com o RF 800mm f/11 IS STM + RF 2x Extender.

Destaques
Marca

Conexões de Saída

Resolução

Tamanho do Sensor

Avaliações

Ainda não existem avaliações sobre este produto

Seja o primeiro a avaliar “Câmera EOS Canon R5C Mirrorless Cinema”

Seu endereço de e-mail não será publicado.

claudio-merlin

Cláudio

(19) 9 9746 7781

danielle-merlin

Danielle

(19) 9 9902 9363

emerson

Emerson

(19) 9 9926 8035

francine-merlin

Francine

(19) 9 9746 5933

lais-merlin

Laís

(19) 9 9744 3733

paulo-merlin

Paulo

(19) 9 9746 3967

rafaela1

Rafaela

(19) 9 9860 0579