A maior loja de Equipamentos de Vídeo Profissional, Broadcast e Digital Cinema do Brasil
banner

Empresa também apresenta o controlador de câmeras remotas RC-IP100 que permite controle de múltiplas câmeras Canon PTZ de uma só vez

A Canon, fornecedora mundial de soluções de imagem, apresenta a sua primeira linha de câmeras PTZ 4K UHD: a CR-N500 e a CR-N300 para transmissão ao vivo em ambientes internos e a CR-X500 para ambientes externos. Elas foram projetadas para serem usadas em uma vasta gama de aplicações em transmissão, educação, igrejas, esportes e ambientes corporativos.

Esta nova linha de câmeras une a imagem digital e a experiência operacional da Canon, tanto de filmadoras profissionais quanto de câmeras de rede. Isso permite que as câmeras não só ofereçam imagens com resolução 4K graças aos sensores CMOS da Canon, processador de imagem DIGIC DV  6 e lentes de zoom óptico, mas também controle de movimentos na horizontal (Pan), vertical (Tilt) e zoom quando se está fazendo uma transmissão ao vivo.

As novas câmeras PTZ para ambientes internos suportam várias interfaces de vídeo, incluindo HDMI, IP e 3G-SDI, e também são compatíveis com protocolos populares de produção ao vivo, como o NDI| HX®, RTMP, entre outros. A nova câmera PTZ para ambientes externos suporta 12G-SDI, e inclui uma proteção resistente a ações do tempo, incluindo chuva, poeira, etc, atendendo as normas IP55.

Além das câmeras, a Canon também introduziu um novo controlador remoto de câmera, o RC-IP100, que oferece suporte a conexões IP e seriais e pode operar as funções da câmera, como pan, tilt, zoom, foco e íris.

“As novas câmeras PTZ e o controlador de câmera remota foram projetados tendo em mente o mercado de integradores de sistemas. As produções e transmissões que utilizam esse tipo de câmera cresceram bastante. Estamos ansiosos para ver como essas câmeras serão incorporadas às soluções criativas para estes usuários”, afirma Fabio Zuccaratto Migotto, Coordenador de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.

A câmera PTZ 4K UHD Vivid CR-N500

Quando combinados, o sensor CMOS de 1 polegada, tamanho de pixel de 3,2μm e o processador de imagem DIGIC DV 6, a câmera PTZ CR-N500 UHD 4K  fornece aos usuários a capacidade de capturar imagens com alta sensibilidade, baixo ruído e  iluminação mínima  do objeto de aproximadamente 1,5 lux[1].

Utilizando uma lente 4K UHD de zoom óptico de 15x, os usuários também experimentarão imagens com profundidade de campo reduzida e fundo desfocado com qualidade de   imagem nítida. O zoom óptico de 15x cobre uma faixa focal equivalente de 35 mm de 25,5-382,5m, e a câmera é capaz de uma velocidade de pan e de tilt variável de 0,1 ° a  100°  por  segundo, com movimentos suaves ao vivo ou transições predefinidas  rápidas. Um filtro ND interno em três densidades independentes e íris de nove lâminas, criam efeitos bokeh naturais, com luz difusa e difratada.

O CR-N500 possui o  Dual  Pixel CMOS AF com  Focus Guide de dois pixels,  bem como detecção e  rastreamento facial. A CR-N500 também suporta o Canon Log 3 para classificação de cores e ampla faixa dinâmica de 800%, juntamente com o modo de qualidade imagem e funções de ajuste para realçar os recursos de customização de imagem de um operador da captura à pós-produção.

A Câmera Versátil CR-N300 PTZ UHD 4K

A câmera CR-N300 PTZ UHD 4K usa um sensor CMOS de ½.3 polegadas, processador de imagem DIGIC DV 6 e uma lente de zoom óptico de 20x com uma faixa focal equivalente de 35 mm de 29,3-601mm. A câmera possui o sistema AF híbrido da Canon que combina AF de contraste de alta precisão e AF de diferença de fase de alta velocidade, permitindo que os operadores obtenham o foco e capturem cenas mesmo em situações de pouca luz ou escuras. A velocidade de pan variável da câmera é de  0,2°-300° por segundo e a velocidade de tilt variável é de 0,2° – 170°  por  segundo. O CR-N300 também pode ser usado como uma webcam através de uma conexão USB.

A CR-N300 é equipada com quatro modos de cena exclusivos: retrato, esportes, baixa luz e holofotes, que permite aos usuários selecionar o modo mais adequado para o assunto desejado.

O Modo Retrato consegue um foco nítido enquanto desfoca o fundo.

O Modo Esportivo aumenta a capacidade de capturar objetos em movimento.

O modo de baixa luz ilumina as imagens quando estão em situações de  gravação escuras  ou de baixa luz

O Modo Spotlight permite que os usuários capturem belas imagens em situações de iluminação intensa.

A CR-N300 e a CR-N500 oferecem tranquilidade, sendo apoiados pela garantia limitada de 3 anos da Canon. (mais informações no site da empresa).

CR-X500: A câmera PTZ UHD 4K para todos os climas

A CR-X500 é classificada como IP55 para resistência à água e poeira e foi projetada para uso externo, incluindo esportes, notícias/cobertura do clima e produção de televisão.

A câmera possui um sensor CMOS de 1,0 polegada que captura imagens 4K UHD em 60p / 4: 2: 2/10 bits. O tamanho dos pixels de 3,2 μm do sensor combinado com dois processadores de imagem DIGIC DV 6 produz uma relação sinal-ruído melhorada dos modelos HD anteriores e uma luminância mínima do objeto de 3 lux.

A câmera possui uma lente UHD 15x 4K com uma faixa óptica de zoom equivalente de 35 mm de 25,5-382mm. Quando a câmera está no modo FHD, os operadores podem usar os sensores 4K de vários pixels da câmera para um zoom avançado de até 30x. O

Dual Pixel CMOS AF, o renomado e popular sistema de auto-foco automático da Canon, permite excelente desempenho de rastreamento e captura de cenas 4K, onde é necessária uma precisão excepcional.

O modo de estabilização de imagem ajuda a reduzir a trepidação da câmera e produz imagens estáveis e claras, mesmo em condições de vento, e um limpador embutido ajuda a limpar a chuva da câmera. A câmera também suporta o Canon Log 3 para  gradação de cor e uma ampla  variedade de faixa dinâmica de 800%,  bem como o modo de qualidade e as funções de ajuste para melhorar os recursos de customização de imagem de um operador.

Recursos do controle remoto de câmera Canon RC-IP100

O controlador remoto de câmera Canon RC-IP100 suporta conexões IP e seriais e é compatível com todas as três novas câmeras PTZ, permitindo que os operadores controlem várias câmeras simultaneamente. Em virtude do controle e alavancas de zoom  tipo gangorra e  do painel de toque de 7 polegadas, os usuários podem controlar a função de cada câmera, como  pan, tilt, zoom, foco e íris. Quando conectado via IP, é possível controlar até 99  câmeras CR-N500/CR-N300,  e quando conectado via serial, um CR-X500 ao vivo pode ser controlado, permitindo um total de100 câmeras.

Incluído nas câmeras PTZ para ambientes internos está o software Remote Camera Control Application que permite que os usuários de PC registrem até 20 câmeras, visualizando até nove câmeras diferentes ao vivo ao mesmo tempo. O controle completo da câmera, incluindo a configuração de funções de rastreamento e predefinições, é facilmente  acessível com o clique de um mouse.

Junto com as novas câmeras e controladores PTZ, a Canon também está introduzindo um recém-desenvolvido XC Protocol2  que oferece controle e comunicação com dispositivos selecionados de produção de vídeo Canon para streaming de vídeo de alta qualidade via IP. Ainda este ano, a Canon pretende lançar um novo firmware para introduzir o novo protocolo XC para selecionar as câmeras do Sistema Cinema EOS.

Disponibilidade

As câmeras Canon PTZ UHD 4K CR-N500, CR-N300, CR-X500 e o controlador remoto da câmera RC-IP100 estarão disponíveis no Brasil a partir de julho deste ano.

Merlin Revenda Autorizada Canon Brasil linha Professional, acesse: merlin.com.br

fonte: revista panorama audiovisual

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
David Cardoso

David Cardoso

claudio-merlin

Cláudio

(19) 9 9746 7781

danielle-merlin

Danielle

(19) 9 9902 9363

francine-merlin

Francine

(19) 9 9746 5933

lais-merlin

Laís

(19) 9 9744 3733

paulo-merlin

Paulo

(19) 9 9746 3967

rafaela1

Rafaela

(19) 9 9860 0579