O futuro das Mirrorless chegou! Sony Alpha a7S III

Sony Alpha a7SIII

Líder em câmeras mirrorless, a linha Alpha bateu recordes de vendas com sua impressionante sensibilidade. Agora, a a7S III adiciona “velocidade” e “supremacia de imagem” à sua definição.

Qualidade de imagem superior

“Pixels maiores são melhores” tem sido o lema da série a7S. A a7S III dá um passo adiante com um sensor full-frame de 12.1MP retroiluminado que reúne mais luz e um processador BIONZ XR 8x mais rápido. Ambos contribuem para um desempenho com pouca luz amplamente aprimorado até ISO 409600, velocidades de leitura mais rápidas para obturador reduzido e uma faixa dinâmica maior com mais de 15 paradas para filmes ao usar perfis HDR S-Log2 / S-Log3 ou HLG

Foco automático mais rápido e inteligente

Agora a nova série a7S pode contar com o sistema AF com detecção de fase. Usando 759 pontos cobrindo 92% do sensor, fotógrafos e cineastas agora podem rastrear rapidamente todos os tipos de assuntos em movimento rápido com facilidade. Além disso, a Sony adicionou seu fenomenal Eye AF, para humanos e animais, além do rastreamento em tempo real. Com um desempenho incrível com pouca luz, o sistema AF também se beneficiará da capacidade de focar em até -6 EV. Há mais capacidade de personalizar a velocidade e a capacidade de resposta para obter os vídeos certos.

Menu e controles redesenhados

Um novo sistema de menus chegou com a7S III. Depois de ouvir seus usuários, a Sony criou um novo design de categorias para ajudar a navegar pelas suas configurações. Agora também é compatível com toque para uso intuitivo da tela. Outras pequenas alterações incluem um botão de gravação dedicado na parte superior da câmera e o modo Filme foi realocado para alternar mais rapidamente entre fotos e vídeo

Estabilização no corpo atualizada

Um dos pilares da série A7 da Sony foi a estabilização corporal. Isso traz 5 eixos de estabilização para qualquer lente em seu arsenal. A interação atual promete 5,5 paradas de compensação, permitindo filmagens manuais mais suaves e fotos mais nítidas, especialmente ao usar lentes telefoto mais longas. Os gravadores de vídeo também podem usar uma configuração Ativa que combina estabilização eletrônica e óptica para gravações ainda mais suaves diretamente da câmera.

Vídeo 4K de 10 bits sem limites

Grave internamente em 4K até 120p em 10 bits 4: 2: 2 sem limites. Uma estrutura de gerenciamento de calor passivo permite 4K 60p por mais de uma hora. Esta é uma grande atualização e se beneficia de um sensor de 12MP que grava 4K com leitura de pixels completos e sem bloqueio de pixels. A qualidade adicional dos codecs XAVC HS hiper eficientes (HEVC) e XAVC S-I (intraquadro) de alta taxa de bits mantém os detalhes e a faixa dinâmica desde a produção até a publicação. Para uma melhor qualidade, a porta HDMI de tamanho normal pode produzir 16 bits brutos.

Mais velocidade em toda a linha

Além do desempenho AF aprimorado, a a7S III oferece velocidade adicional à plataforma. Isso inclui disparo contínuo de 10 qps para mais de 1.000 quadros ao usar o novo formato de cartão CFexpress Tipo A. Não se preocupe: a câmera possui dois slots CFexpress Tipo A / SD combinados exclusivos para que você possa usar o formato mais novo e mais rápido ou o SD clássico e confiável. O CFexpress é muito mais rápido, desbloqueando as principais opções de vídeo na câmera e oferecendo transferências mais rápidas para o seu computador.

Uma melhor experiência de visualização

A operação de uma câmera centrada em vídeo requer sistemas de visualização sólidos para garantir que você obtenha a foto. O a7S III foi aprimorado de todos os lados para isso com o primeiro EVF OLED de 9,44 m de ponto do mundo, com grande ampliação de 0,9x para clareza incomparável e uma tela sensível ao toque totalmente articulada que ajudará a monitorar seu vídeo em qualquer posição – mesmo para vlogs e selfies! Para amarrar, os usuários podem aproveitar a captura remota e a visualização de seus dispositivos móveis ou até mesmo usar o Wi-Fi de 2,4 / 5GHz para conectar-se a um PC.

Apresentando o CFexpress Tipo A

Com o lançamento do a7S III, surge um novo formato de mídia: CFexpress Tipo A. Com um tamanho pequeno, semelhante ao SD, os cartões CFexpress Tipo A oferecem mais que o dobro da velocidade dos cartões SD atuais, permitindo taxas de bits mais altas, disparo contínuo mais longo, e transferência de arquivos mais rápida para o seu computador.

 

 

Fonte: Sony Alpha e bhphotovideo