Sony atualiza suas filmadoras FS7 e FS7 II pensando em noticiários

Com o kit de reforço estilo ENG e o adaptador de lente de montagem E-mount B4, as camcorders Sony estão prontas para produção de notícias

A Sony otimizou suas populares filmadoras XDCAM, PXW-FS7 e PXW-FS7 II para a coleta de notícias com a introdução do novo kit de reforço estilo ENG e o adaptador de lente de montagem B4 em E.

Esse kit de reforço, CBK-FS7BK, permite que o suporte de ombro seja usado por um longo tempo, o que torna as camcorders ideais para mais aplicações, como produção de notícias, entrevistas, documentários e reality shows. Além disso, quando combinados com o novo adaptador de montagem de lente, LA-EB1, os ativos de lente E-mount e B4 podem ser usados nos modelos FS7 ou FS7 II, permitindo aos usuários capturar imagens com alta e baixa profundidade de campo, tudo com uma única câmera.

O novo kit de reforço CBK-FS7BK inclui o seguinte: uma unidade de extensão com um slot para receptor de áudio sem fio e capacidade de conexão de rede integrada (que oferece operação avançada da rede para uso em transmissões), um visor e uma placa perfurada de maior resistência e uma montagem de ombro ajustável projetada para obter o equilíbrio de peso ideal. Agora é possível realizar a transmissão e transferência de arquivos através de uma LAN sem fio ou uma conexão 4G/LTE, bem como a transmissão através de QoS com a conexão Dual Link da camcorder, que permite a multiplexação de duas redes móveis.

O novo adaptador de montagem LA-EB1 permite que você coloque uma lente B4 nas camcorders FS7 e FS7 II (a lente requer o uso de CBK-FS7BK ou VCT-FS7). Com ela, a camcorder pode gravar com uma grande profundidade de campo e a alta taxa de zoom necessária para a produção de notícias tradicionais.

Usando a energia CC da CBK-FS7BK ou da unidade de extensão FS7, XDCA-FS7, a compatibilidade com a interface de comunicação da montagem B4 permite iniciar ou parar a gravação com o botão REC na lente. Além disso, informações como a íris e o foco são exibidas no visualizador da câmera e salvas na forma de metadados, o que simplifica os esforços na fase de pós-produção. O adaptador também funciona como um concentrador para o zoom da lente, que permite a operação com apenas uma mão através do servozoom.

 

 

O kit de reforço CBK-FS7BK e o adaptador de montagem LA-EB1 são compatíveis com várias interfaces, incluindo genlock/timecode para operação com múltiplas câmeras e saída RAW, bem como baterias das séries BP-GL e BP-FL da Sony.

A empresa também atualizou o design do suporte de ombro com um mecanismo de deslizamento estendido que permite que os usuários encontrem o melhor equilíbrio de peso com a escolha de alvos.

Fonte: Panorama Audiovisual