A FX3 possui um sensor Exmor R CMOS retroiluminado de 10,2 megapixels, mecanismo de processamento de imagem BIONZ XR e ultra-alta sensibilidade com ISO expansível
A Sony adicionou o novo FX3 ao seu portfólio que combina o melhor da tecnologia de cinema digital com os recursos de imagem avançados das câmeras mirrorless Alpha para oferecer uma aparência cinematográfica única.
Como a mais recente adição à linha Cinema da Sony, a FX3 oferece uma aparência cinematográfica, operabilidade profissional e confiabilidade, tudo em um único dispositivo.
Possui desempenho de focagem de primeira classe, estabilização ótica de imagem, design de gravação portátil e dissipação de calor avançada para estender o tempo de gravação. Tudo em um corpo compacto e leve que oferece o desempenho e a mobilidade necessários para atender às crescentes demandas dos criadores de conteúdo de hoje.
Look de cinema
A FX3 possui tecnologia de sensor de imagem Sony para altas velocidades de processamento e excepcional qualidade de imagem. O sensor Exmor R CMOS de quadro inteiro retroiluminado possui 10,2 megapixels (aproximadamente efetivos) para gravação de vídeo (e 12,1 megapixels efetivos para fotos) e o mecanismo de processamento de imagem BIONZ XR se combinam para garantir uma alta sensibilidade com baixo nível de ruído. A faixa ISO padrão é 80-102.400 (expansível para 409.600 ao gravar vídeo), e a faixa dinâmica é impressionantemente ampla, mais de 15 pontos.
Respondendo à necessidade crescente de profundidade mais expressiva, a FX3, com a linha de câmeras Cinema FX9 e FX6, permite aos usuários criar uma aparência cinematográfica sem a necessidade de pós-produção usando S-Cinetone. Com base na ciência da cor inspirada na icônica câmera Venice da Sony, o S-Cinetone fornece meios-tons naturais, além de cores suaves e reflexos suaves que são essenciais para uma aparência cinematográfica.
A câmera é capaz de gravar 4K a até 120 frames por segundo, câmera lenta suave de até 5x com resolução QFHD (3840 x 2160) e tudo com foco automático.
Ele pesa apenas 715 gramas, incluindo a bateria e os cartões de memória, e o corpo mede 77,8 mm de altura, 129,7 mm de largura e 84,5 mm de profundidade, sem saliências. Essas características o tornam ideal para gravar uma câmera portátil ou montá-lo em um drone. Sua empunhadura foi cuidadosamente projetada para fornecer flexibilidade, estabilidade e conforto ideais para fotos longas.
O corpo da FX3 possui cinco orifícios roscados (1/4-20 UNC) para prender facilmente acessórios compatíveis, enquanto permanece leve o suficiente para gravação à mão e facilita o transporte e a configuração. A empunhadura XLR fornecida se conecta com segurança ao corpo através da sapata multi-interface sem a necessidade de ferramentas especiais e oferece três orifícios rosqueados adicionais para acessórios: dois na parte superior e um na extremidade. Além disso, monitores externos, gravadores, receptores de microfone sem fio, o kit de sapata de acessórios (placa de sapata fria) ou outros acessórios podem ser conectados com segurança.
Para habilitar áudio de alta qualidade, a unidade de controle XLR inclui duas entradas de áudio XLR / TRS para a FX3. Com um microfone XLR opcional, dados de áudio digital podem ser transferidos diretamente para a câmera para qualidade de áudio excepcional. As configurações da câmera fornecem formatos de gravação de áudio, incluindo gravação de 4 canais e 24 bits.
Principais características
Sensor Exmor R CMOS retroiluminado de 10,2 megapixels
Mecanismo de processamento de imagem BIONZ XR
Sensibilidade ultra-alta com ISO expansível até 409.600
15+ paradas de faixa dinâmica
Perfil de aspecto S-Cinetone
Design de corpo compacto e leve com grande operabilidade
O corpo multi-rosca (1 / 4-20 UNC) facilita a montagem de acessórios
Unidade de manopla removível XLR com duas entradas de áudio XLR / TRS
Estabilização de imagem no “modo ativo”
Foco automático híbrido rápido
Rastreamento de toque (rastreamento em tempo real) e AF ocular em tempo real
Gravação 4K 60p ininterrupta
Dissipação de calor eficiente e ventilador de resfriamento integrado
Fonte: Panorama Audiovisual