Blog Merlin Foto e vídeo
Switcher Blackmagic Design ATEM 2 M/E Constellation HD
Revendedor Autorizado
Destaques
0 / 5

Your page rank:

24 pessoas vendo este produto

Merlin Vantagens

Compartilhe

A poderosa comutação HD para eventos ao vivo, com suporte para até 20 entradas 3G/HD-SDI individuais integradas em um chassi de 1 RU, está disponível com o Blackmagic Design ATEM 2 M/E Constellation HD Live Production Switcher. Suportando sinais 3G-SDI e HD-SDI, o switcher se conecta a uma ampla variedade de câmeras e fontes, fornecendo saída de programa por meio de 12 saídas 3G-SDI BNC ou uma saída de webcam via USB Type-C. Além disso, o switcher tem duas saídas multiview com até 16 janelas roteáveis que podem exibir entradas, vídeo chaveado, gráficos e fotos do pool de mídia, bem como a saída do programa. Cada entrada se conecta a um mixer de áudio Fairlight integrado com suporte para até 48 canais de áudio.

O switcher possui uma entrada de vídeo de referência e cada entrada possui um sincronizador de quadro, conversor de taxa de quadro e conversor de formato. Isso permite misturar e combinar câmeras, formatos, câmeras que não possuem genlock e entrada de vídeo de fontes de computador. Keyers e efeitos upstream e downstream são suportados. Tudo isso é feito ao vivo e em tempo real, sem necessidade de renderização. Você pode controlar o switcher usando o painel frontal integrado, painéis Blackmagic ATEM opcionais ou por meio do software de controle disponível para download.

 

Transições de qualidade de transmissão
O ATEM Constellation HD inclui uma ampla variedade de transições nativas com qualidade de transmissão, como mix, dip, wipe e muito mais. Todas as transições podem ser personalizadas nos menus de controle do sistema com ajustes para cor da borda, largura da borda, posição, direção e muito mais. O switcher ATEM Constellation inclui um poderoso processador de efeitos de vídeo digital para transições DVE, que pode ser usado para espremer a imagem atual para fora da tela, revelando um novo vídeo abaixo dela. O DVE pode até ser usado para criar transições gráficas de limpeza. Para eliminar erros, o ATEM Constellation HD apresenta um recurso de transição de visualização para que você possa configurar suas transições antes de colocá-lo no ar.

 

DVE integrado
O ATEM Constellation apresenta dois DVEs independentes que permitem reposicionar gráficos e criar composições PIP. Você obtém uma qualidade incrível e o DVE suporta posição, redimensionamento e dimensionamento, tudo em tempo real. O DVE permite criar efeitos picture-in-picture profissionais com bordas 3D personalizáveis, sombras e iluminação. Os DVEs também podem ser usados para criar incríveis transições DVE com efeitos squeeze e swoosh para adicionar emoção à sua programação. Você pode até combinar transições DVE com gráficos personalizados para criar suas próprias transições de limpeza gráfica. O modelo 2 M/E inclui processadores SuperSource para seis DVEs.

 

SuperFonte
Além dos DVEs nas linhas M/E, o modelo 2 M/E inclui poderosos processadores multicamadas SuperSource com quatro camadas DVE extras mais uma camada de fundo, tudo aparecendo no ATEM Constellation HD como uma fonte de entrada adicional. Qualquer entrada de vídeo do switcher pode ser usada para cada SuperSource DVE e, em seguida, tudo é colocado em camadas sobre um plano de fundo personalizado do pool de mídia. O SuperSource é como ter um switcher VFX multicamada extra integrado. O SuperSource é perfeito para exibições PIP para entrevistas porque você pode configurar o efeito enquanto mantém os principais DVEs livres para outras tarefas.

 

Multivisualização
Configurável para 16, 13, 10, 7 ou 4 visualizações. Inclui monitoramento de programa, visualização, entradas, reprodutores de mídia, DSK e alimentação limpa com rótulos opcionais e medidores de áudio. O modelo 2 M/E possui duas saídas multiview.

 

Talkback de transmissão profissional
Para manter as equipes trabalhando como uma única equipe criativa, o ATEM Constellation possui intercomunicação integrada. O Talkback suporta um conector de fone de ouvido XLR de 5 pinos, além de um conector RJ12 montado na parte traseira para interface com sistemas de talkback padrão da indústria, como ClearCom ou RTS. Você obtém controle total de talkback, incluindo loops de programa e engenharia, controle de tom lateral para ouvir o microfone do headset nos fones de ouvido e mixagem do programa. O ATEM Constellation HD também suporta intercomunicação SDI que usa os canais SDI 15 e 16 para comunicação bidirecional com câmeras Blackmagic Design. Você pode até usar os canais 13 e 14 para intercomunicação de engenharia. É até possível misturar o microfone de talkback no áudio do programa para dublagens.

 

Pool de mídia
O pool de mídia integrado armazena gráficos e animações RGBA com qualidade de transmissão que podem ser reproduzidos instantaneamente por dois ou quatro reprodutores de mídia. Os reprodutores de mídia simplesmente aparecem como fontes de entrada adicionais no ATEM Constellation HD, portanto, você não precisa usar entradas SDI extras para gráficos. O pool de mídia integrado contém gráficos para uso com os reprodutores de mídia. O modelo 2 M/E pode conter 40 fotos e 400 quadros de animação. Você pode gerenciar facilmente todas as suas mídias usando o ATEM Software Control incluído ou baixar diretamente do Photoshop usando o plug-in ATEM Photoshop.

 

Chroma Keyers
Para noticiários ou trabalhos em cenários virtuais, o ATEM Constellation HD é perfeito, pois possui muitos chaveadores avançados ATEM para chaveamento de croma ou luminância de alta qualidade. O chroma keyer é incrivelmente poderoso e possui um seletor de cores para amostrar cores de fundo para geração automática do parâmetros-chave. Você obtém controles precisos para borda e reflexo, e há até mesmo um corretor de cores de primeiro plano para que você possa combinar a “aparência” da camada de primeiro plano com a camada de fundo, possibilitando composições perfeitas. O manipulador também pode ser usado para codificação padrão e DVE. Você obtém oito manipuladores avançados ATEM no modelo 2 M/E.

 

Chaveadores de Chroma upstream
Com quatro chaveadores de chroma upstream por linha M/E, você obtém a solução perfeita para construir conjuntos virtuais. Com tantos manipuladores de croma ATEM Advanced, você pode usar um manipulador por câmera para criar uma composição perfeita da câmera sobre o fundo personalizado. O modelo 2 M/E possui chaveadores suficientes para gerar um conjunto virtual de 4 câmeras. Você pode usar processadores de imagem externos para conjuntos virtuais ou até mesmo construir um conjunto virtual de câmera fixa carregando fundos de imagens estáticas pré-renderizadas dos reprodutores de mídia e pool de mídia. Você pode configurar macros para trocar de câmera e carregar o plano de fundo correto nos reprodutores de mídia. Com tanta flexibilidade, você pode experimentar diferentes configurações de estúdio.

 

Entrada 3G-SDI multitaxa
Com até 20 conexões de entrada 3G-SDI multitaxa, dependendo do modelo, o ATEM Constellation HD é compatível com todos os tipos de fontes de vídeo HD. Você pode conectar equipamentos em todos os padrões de televisão HD, incluindo os formatos 720p, 1080i e 1080p. Somente o 3G-SDI multitaxa permite alternar entre formatos HD, para que você possa se adaptar instantaneamente às necessidades do trabalho que está realizando em qualquer lugar do mundo. As entradas SDI também lidarão com o áudio integrado e mixarão o áudio de todas as entradas de vídeo. Além disso, as saídas do programa incluem talkback, sinalização e informações de controle da câmera. Isso significa que você pode conectar qualquer uma das saídas SDI do switcher de volta à câmera para retorno de programa, controle de câmera e intercomunicação.
áudio
O ATEM Constellation HD abrange totalmente a produção de áudio profissional ao vivo. Todas as entradas SDI são conectadas a um mixer de áudio Fairlight integrado que apresenta um EQ paramétrico de 6 bandas, compressor, limitador, porta de ruído e expansor em cada entrada.

 

Painel de controle do software ATEM
O ATEM Software Control Panel oferece controle total sobre o seu switcher e está incluído gratuitamente. O ATEM Software Control Panel apresenta uma interface lindamente projetada com um comutador visual e paletas de parâmetros para fazer ajustes rápidos. Vários usuários podem se conectar ao switcher via Ethernet e todos trabalham em diferentes partes do evento ao mesmo tempo. O ATEM Software Control também permite acessar o controle da câmera, mixagem de áudio, mídia, programação de macro e até mesmo o controle de gravadores de disco HyperDeck. Você pode salvar o estado completo do switcher como arquivos XML, além de fazer backup de todas as mídias do pool de mídias. Você pode executar o software no Mac ou Windows.

 

Suporta painéis de controle opcionais
Três modelos de ATEM Advanced Panels estão disponíveis. Os ATEM Advanced Panels apresentam um layout de estilo M/E familiar e padrão do setor. Cada painel possui LCDs integrados para menus, botões de alta qualidade com cor de iluminação personalizável, um joystick DVE e um fader T-bar. Você pode até configurar e acionar macros. Todas as fileiras de botões M/E incluem LCDs integrados para identificação dinâmica de botões de entrada. O modelo 1 M/E apresenta uma única linha M/E com 10 botões de entrada. O modelo 2 M/E apresenta 2 linhas M/E com 20 botões de entrada. O enorme modelo 4 M/E apresenta quatro linhas M/E com 40 botões de entrada por linha e quatro telas LCD de controle de sistema independente.

Marca

Número de Entradas

Número de Saídas

Conexões de Entrada

Conexões de Saída

ID: SWATEMSCN2/1ME2/HD Categorias: , Tag:
Product has been added to your cart
Iniciar conversa no WhatsApp
etr150
Iniciar conversa com Ester
rafaela1
Iniciar conversa com Rafaela
Iniciar conversa com Laís
claudio-merlin
Iniciar conversa com Cláudio
paulo-merlin
Iniciar conversa com Paulo
francine-merlin
Iniciar conversa com Gisely
Atendimento de Seg. à Sex. das 8h20 às 18h