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TASCAM DR-40X Gravador de áudio portátil de 4 canais / 4 trilhas e interface USB com microfone ajustável
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Características principais

  • Podcast, efeitos sonoros e gravação de música
  • Microfones Unidirecionais Ajustáveis
  • Entradas duplas XLR-1/4″ com Phantom Power
  • Modo de gravação de trilha de segurança estéreo

Para podcasts, efeitos sonoros e aplicações de gravação de música, o gravador portátil Tascam DR-40X é capaz de capturar até quatro faixas de áudio de alta resolução sem a necessidade de microfones externos. Seus microfones condensadores unidirecionais integrados podem ser configurados para uma imagem estéreo ampla ou estreita e podem ser usados ​​simultaneamente com as entradas combinadas de microfone/linha. Igualmente adequado como um dispositivo portátil ou quando usado em configurações montadas em um suporte ou câmera, o DR-40X pode lidar com qualquer coisa, desde sessões de amostragem e entrevistas até podcasts e shows ao vivo.

Métodos de alimentação flexíveis – baterias, alimentação por barramento USB ou um adaptador AC – tornam o DR-40X adequado para gravação em movimento, gravações de vídeo durante todo o dia e produção de áudio baseada em computador. Precisa conectar microfones externos ou um mixer externo? As duas entradas XLR-1/4″ balanceadas do DR-40X acomodam sinais de nível de microfone ou linha (até +4 dBu de consoles profissionais) e podem fornecer alimentação fantasma se necessário. Quer você use os microfones integrados ou uma fonte externa , modos selecionáveis, como gravação de faixa de segurança estéreo, redução de pico, limitação e nível automático, oferecem opções para obter uma gravação limpa e sem distorções.

Microfones Unidirecionais Ajustáveis

Os microfones condensadores integrados do DR-40X permitem captura estéreo ou captura estéreo 2x quando usados ​​com entradas de microfone/linha. Para fontes que produzem níveis de pressão sonora de até 125 dB, concertos barulhentos não serão um problema. Enquanto o DR-05X possui microfones omnidirecionais em uma configuração AB fixa, o DR-40X possui microfones unidirecionais ajustáveis. Os microfones unidirecionais minimizam a captação do som que entra pela parte traseira das cápsulas, resultando em um tom mais focado com menos reflexos.

Gire facilmente as cápsulas entre duas configurações de microfone para complementar sua fonte de som – use a posição AB (cápsulas voltadas para fora) para produzir uma imagem estéreo ampla ou mude para a posição XY (cápsulas voltadas para dentro) se precisar de um campo estéreo mais estreito com um forte presença central e menos diferenças de fase.

Duas entradas de microfone/linha XLR-1/4″ com Phantom Power

Os conectores combo Neutrik XLR-1/4″ TRS duplos suportam nível de microfone e nível de linha de +4 dBu, permitindo gravar microfones externos ou saídas balanceadas de um mixer ou console FOH. Com alimentação fantasma selecionável de 24 V ou 48 V e amplo ganho, o microfone Os pré-amplificadores podem servir uma variedade de microfones, como tipos dinâmicos, de fita ou condensadores. Usando os microfones integrados, você pode capturar o som ambiente de um público enquanto grava diretamente de um console externo, o que é ideal para apresentações ao vivo.

Suporta cartões SD de até 128 GB

Para maximizar o tamanho compacto e a portabilidade, o DR-40X grava diretamente em cartões de mídia (disponíveis separadamente). Cartões SD, SDHC e SDXC (até 128 GB de capacidade) são suportados para longos tempos de gravação, mesmo em altas resoluções de áudio. Com um cartão de 128 GB, o DR-40X pode gravar em estéreo por até 192 horas a 16 bits/44,1 kHz usando formato WAV não compactado compatível com BWF.

Saída de linha/fone de ouvido de 3,5 mm

Quando quiser gravar para sua câmera e para o DR-40X, basta conectar a saída mini-jack de 3,5 mm do DR-40X à entrada da câmera e usar os botões +/- na tela inicial para ajustar o nível de saída. Como alternativa, conecte um par de fones de ouvido ao miniconector de 3,5 mm para uma audição crítica. Verificações rápidas do monitor podem ser feitas através do alto-falante mono integrado do DR-40X.

Funcionalidade de microfone USB e interface de áudio

Conecte o DR-40X ao seu computador Mac/Windows ou dispositivo iOS via USB para roteamento de áudio bidirecional em tempo real. Uma vez reconhecido e configurado, o DR-40X pode ser usado como um microfone USB ou interface de áudio de 2 entradas/2 saídas para seu software de áudio favorito. Para transferências de arquivos convenientes, o DR-40X pode funcionar como leitor de cartão quando conectado via USB.

Alimentado por pilhas AA, USB ou adaptador AC

Usando as três pilhas alcalinas AA incluídas, você pode alimentar o DR-40X por até 18 horas de gravação estéreo com resolução de 16 bits / 44,1 kHz. Para sessões de longa duração que requerem tempo de gravação prolongado, o DR-40X pode ser alimentado através de uma conexão USB a um computador ou bateria móvel, ou através do adaptador AC Tascam PS-P520E (disponível separadamente).

Ideal para uso portátil ou montado em tripé

Projetado para portabilidade ideal, o DR-40X é compacto e leve. O corpo aerodinâmico permite um uso confortável quando segurado na mão ou colocado no bolso. Para evitar pressionamentos não planejados de botões em tais situações, acione o interruptor de retenção do painel lateral. Utilize o orifício roscado de 1/4″-20 na parte inferior do DR-40X para montá-lo em um pedestal de microfone ou tripé para posicionamento estável e estacionário, ou prenda o pé de inclinação incluído para evitar que os microfones integrados fiquem muito baixos ao colocar unidade com a parte inferior voltada para baixo.

Gravação estéreo de trilha de segurança

Cineastas e cinegrafistas frequentemente experimentam picos repentinos de volume de áudio durante as filmagens. Um ator poderia gritar de repente, ou um documentarista poderia fazer quase qualquer coisa. O DR-40X possui um modo de gravação dupla que captura uma cópia do seu take dos microfones integrados ou entradas externas em um nível mais baixo (selecionável em -6 db ou -12 dB) como uma trilha de segurança em caso de distorção repentina.

Modos de nível integrados e processamento de sinal melhoram a qualidade do áudio

Aumente o impacto sonoro do seu áudio com os modos de nível e processamento de sinal integrados do DR-40X. Ative o controle de nível automático para aumentar ou diminuir o volume da gravação quando o som de entrada estiver muito baixo ou alto e ligue o limitador para comprimir o sinal antes que ele atinja o ponto de distorção. No modo de ensaio ou durante a gravação, a função de redução de pico reduz automaticamente o ganho de entrada para um nível adequado.

Mitigue o ruído do vento e o ruído de baixa frequência selecionando o filtro de corte de graves, que pode ser definido em 40, 80 ou 120 Hz. Você pode até optar por aplicar uma predefinição de reverberação de hall, sala, estúdio ou placa ao sinal de entrada ou saída. Durante a reprodução, as frequências agudas, médias e graves podem ser aumentadas ou reduzidas para um tom de saída personalizado.

Funções de gravação selecionáveis

O DR-40X oferece diversas funções de gravação que simplificam seu fluxo de trabalho e evitam que você perca o início de uma apresentação. Uma vez habilitada, a configuração de pré-gravação mantém o DR-40X no modo standby, o que permite capturar até dois segundos de sinal antes de você pressionar o botão de gravação. O DR-40X também é capaz de gravar em resposta a um sinal de entrada. Sua função de gravação automática pode começar a gravar em um limite de decibéis selecionável pelo usuário de -6, -12, -24 ou -48 dB. Se você estiver gravando enquanto toca um instrumento como piano ou bateria, poderá usar a função de temporizador automático para iniciar a gravação após um período de tempo definido (5 ou 10 segundos).

Overdubbing não destrutivo

O overdubbing do DR-40X é perfeito para sobrepor uma nova performance sobre uma faixa existente. Ao fazer overdubbing, você pode tocar um instrumento ou cantar enquanto reproduz uma faixa salva. Grave os sinais combinados ou apenas o sinal de entrada como um novo arquivo, mantendo a gravação original como está.

Gerador de tons para sincronização de arquivos

Um gerador de tons interno facilita a sincronização de arquivos gravados no DR-40X e na sua câmera. Quando o DR-40X estiver conectado a uma câmera, um tom automático ajustável será enviado à câmera e gravado no DR-40X. Os tons resultantes podem ser usados ​​como guias ao sincronizar seus arquivos em software de edição de vídeo.

Suporta controle remoto externo

O controle remoto manual ou de pedal é possível através do pedal RC-3F ou do controle remoto com fio RC-10 (ambos disponíveis separadamente). Inicie/pare a gravação, faça marcas, aumente faixas e muito mais sem precisar tocar no DR-40X.
Características adicionais
  • LCD gráfico de 128 x 64 pixels com luz de fundo
  • Botão de menu rápido para fácil acesso a diversas funções
  • 10 idiomas de menu
  • A função de compensação de atraso elimina atrasos causados ​​por diferenças nas distâncias de dois conjuntos de entradas da fonte sonora
  • Função de substituição para gravação punch-in com um nível de desfazer
  • Modo de ditado projetado para gravação e transcrição de voz humana
  • Velocidade de reprodução ajustável de 0,5 a 2 vezes (em incrementos de 0,1) a 44,1 kHz ou 48 kHz
  • A função de decodificação MS permite o monitoramento estéreo adequado de uma configuração de microfone intermediário
  • Cria automaticamente um novo arquivo quando o tamanho máximo do arquivo é atingido
  • Funções de divisão/exclusão de arquivos
  • Reprodução em loop/repetição
  • A função Resume mantém o último ponto de parada mesmo quando o DR-40X é desligado/ligado
  • O recurso de reprodução retroativa retrocede 1 a 10, 20 ou 30 segundos durante a reprodução
  • Até 99 marcas (pontos de localização) por faixa
  • O incremento de trilha cria novos arquivos em locais arbitrários durante a gravação
  • O formato do nome do arquivo pode ser definido para usar uma palavra definida pelo usuário ou a data
  • Os primeiros seis caracteres do nome do arquivo para gravação podem ser definidos livremente
  • Função de lista de reprodução
  • Afinador cromático
  • Os pés de borracha integrados reduzem a transferência de vibrações de uma mesa ou mesa para os microfones integrados

Especificações TASCAM DR-40X

Gravador portátil
Número de faixas
4
Taxa máxima de amostragem
96 kHz/24 bits
Microfone
Par estéreo condensador cardióide integrado, configuração A/B ou X/Y
Alto-falante embutido
Sim, 0,3 W Mono
Mostrar
LCD monocromático (retroiluminado)
Suporte para cartão de memória
SD (64 MB a 2 GB)
SDHC (4 GB a 32 GB)
SDXC (48 GB a 128 GB)
Armazenamento interno
Não
Gravação
Formatos de arquivo de áudio
BWF, MP3, WAV
Taxas de amostragem
WAV:
44,1/48/96 kHz
MP3: 44,1
/48 kHz
Profundidade de bits
16/24 bits
Taxas de bits
32 a 320 kb/s (gravação)
32 a 320 kb/s + VBR (reprodução)
Processamento de Sinal e FX
Ganho automático, EQ, limitador, filtro de corte baixo, reverberação
Suporte a código de tempo
Não
Tempo de gravação
WAV 44,1 kHz/16 bits:
1 hora e 41 minutos por GB (estéreo)
WAV 48 kHz/16 bits:
1 hora e 33 minutos por GB (estéreo)
WAV 96 kHz/16 bits:
46 minutos por GB (estéreo)
WAV 44,1 kHz/24 bits:
1 hora e 7 minutos por GB (estéreo)
WAV 48 kHz/24 bits:
1 hora e 2 minutos por GB (estéreo)
WAV 96 kHz/24 bits:
31 minutos por GB (estéreo)
MP3 32 kb/s:
74 horas e 32 minutos por GB (estéreo)
MP3 64 kb/s:
37 horas e 16 minutos por GB (estéreo)
MP3 96 kb/s:
24 horas e 50 minutos por GB (estéreo)
MP3 128 kb/s:
18 Horas 38 minutos por GB (estéreo)
MP3 192 kb/s:
12 horas 25 minutos por GB (estéreo)
MP3 256 kb/s:
9 horas 19 minutos por GB (estéreo)
MP3 320 kb/s:
7 horas 27 minutos por GB (Estéreo)
Conectividade
E/S analógica
2x Combo XLR-1/4″ TRS Feminino Linha Balanceada/Entrada de Microfone (Bloqueável
)
E/S digitais
Não
Poder fantasma
+24/48 V, liga/desliga selecionável (aplicado a todas as entradas)
Corrente de energia fantasma
3 mA por canal
Alimentação plug-in
Não
Conexão do sistema
1x Micro-USB (2.0)
Desempenho
Resposta de frequência
20 Hz a 20 kHz +1/-3 dB (a 44,1 kHz, JEITA)
20 Hz a 22 kHz +1/-3 dB (a 48 kHz, JEITA)
20 kHz a 40 kHz +1/-3 dB (a 96 kHz, JEITA)
Nível máximo de entrada
Entradas de microfone:
-3 dBV
Entradas de linha:
+20 dBu
Nível máximo de saída
+2dBV
Potência de saída de fone de ouvido
20 mW por canal em 32 Ohms
Impedância
Entradas de microfone:
2,2 Kilohms
Entradas de linha:
10 Kilohms
Saídas de linha:
12 Ohms
SNR
Saídas de linha:
>92 dB
THD
≤0,05%
SPL máximo do microfone
125 dB NPS
Poder
Opções de energia
Bateria, alimentação por barramento USB, adaptador de alimentação CA/CC
Tipo de Bateria
3x AA (incluído)
Vida útil aproximada da bateria
WAV 44,1 kHz/16 bits:
18 horas (alcalino, 2 canais, Phantom Off, gravação)
6,5 horas (alcalino, 2 canais, Phantom On, gravação)
9 horas (alcalino, todos os canais, Phantom Off, gravação)
19,5 horas ( Alcalina, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
16 horas (Alcalina, todos os canais, reprodução, com fones de ouvido)
16 horas (NiMH, 2 canais, Phantom Off, gravação)
5,5 horas (NiMH, 2 canais, Phantom On, gravação)
7,5 Horas (NiMH, todos os canais, Phantom Off, gravação)
15,5 horas (NiMH, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
12,5 horas (NiMH, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
WAV 96 kHz/24 bits:
14,5 horas (alcalino , 2 canais, Phantom Off, Gravação)
8,5 horas (Alcalina, Todos os Canais, Phantom Off, Gravação)
14 Horas (Alcalina, 2 Canais, Reprodução, com Fones de Ouvido)
14 Horas (Alcalina, Todos os Canais, Reprodução, com Fones de Ouvido)
11 Horas (NiMH, 2 canais, Phantom Off, gravação)
7,5 horas (NiMH, todos os canais, Phantom Off, gravação)
12 horas (NiMH, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
11,5 horas (NiMH, todos os canais, reprodução, com fones de ouvido)
MP3 128 kb/s:
16 horas (alcalino, 2 canais, Phantom Off, gravação)
9 horas (alcalino, todos os canais, Phantom Off, gravação)
16,5 horas (alcalino, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
16,5 horas (alcalino, Todos os canais, reprodução, com fones de ouvido)
12,5 horas (NiMH, 2 canais, Phantom Off, gravação)
8 horas (NiMH, todos os canais, Phantom Off, gravação)
13 horas (NiMH, 2 canais, reprodução, com fones de ouvido)
13,5 horas ( NiMH, todos os canais, reprodução, com fones de ouvido)
Adaptador de energia CA/CC
VDC não incluído
Potência de entrada CA
100 a 240 VCA, 50/60 Hz
Físico
Opções de montagem
1/4″-20 Fêmea
Temperatura de operação
32 a 104°F/0 a 40°C
Dimensões
2,8 x 6,1 x 1,4″ / 70 x 155 x 35 mm (microfones fechados)
3,5 x 6,1 x 1,4″ / 90 x 155 x 35 mm (microfones abertos)
Peso
7,5 onças/213 g (sem baterias)
9,9 onças/282 g (com baterias)
Informações de embalagem
peso do pacote
1,05 libras
Dimensões da caixa (CxLxA)
8,1×5,4×2,7″
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