Blog Merlin Foto e vídeo
TASCAM DR-70D Gravador de campo multipista de 6 entradas / 4 trilhas com microfones Omni integrados
Revendedor Autorizado
Destaques
0 / 5

Your page rank:

19 pessoas vendo este produto

Merlin Vantagens

Compartilhe

Para aplicações de cinema, televisão e transmissão na web onde você deseja gravar som e ambiente direto, o gravador de campo multipista TASCAM DR-70D é o companheiro ideal para sua DSLR. Capture até quatro trilhas de áudio de alta resolução de fontes externas e dos microfones omnidirecionais integrados, direcione o áudio de e para sua câmera e monitore convenientemente através de fones de ouvido. Com alças fáceis de usar, um soquete para montagem em tripé e um parafuso para montagem na câmera, o DR-70D é compatível com uma variedade de configurações e estilos de trabalho.

Métodos versáteis de alimentação e opções de controle remoto tornam o DR-70D ideal para gravação em locais e gravações de vídeo prolongadas. Suas quatro entradas combinadas XLR-1/4″ balanceadas lidam com sinais de nível de microfone ou linha (até +4 dBu de mixers de som de última geração) e podem fornecer alimentação fantasma de forma independente. Uma entrada de microfone/linha de 3,5 mm com plug-in selecionável a energia é fornecida para situações que exigem a gravação de um microfone de lapela ou a saída de um receptor sem fio. Utilize configurações como gravação de faixa de segurança estéreo, limitação e filtragem de corte de graves para obter uma gravação limpa e sem distorções.

Microfones omnidirecionais integrados

Os dois microfones condensadores integrados do DR-70D permitem capturar som estéreo sem microfones externos. Os microfones omnidirecionais respondem ao som de todas as direções e são permanentemente espaçados em uma configuração A/B, produzindo um padrão de captação amplo e esférico. Use-os em combinação com um microfone shotgun, portátil ou lav para gravar som direto e ambiente ao mesmo tempo.

Quatro entradas de microfone/linha XLR-1/4″ com Phantom Power independente

Quatro conectores combinados TRS XLR-1/4″ com trava suportam nível de microfone e nível de linha de +4 dBu, permitindo gravar microfones externos ou saídas balanceadas de um mixer multicanal profissional. Com alimentação fantasma selecionável individualmente (24 ou 48 V) e até 63 dB de ganho, os pré-amplificadores de microfone HDDA (Arquitetura Discreta de Alta Definição) de baixo ruído podem atender a uma variedade de microfones, como tipos dinâmicos, de fita ou condensadores.

Entrada de microfone/linha de 3,5 mm com alimentação plug-in

Para máxima inteligibilidade e tom vocal ideal, os gravadores geralmente preferem usar microfones de lapela que podem ser fixados nas roupas do sujeito. A entrada mini-jack de 3,5 mm do DR-70D foi projetada exatamente para essa situação; prenda um microfone lav (disponível separadamente) ao talento e, em seguida, conecte-o à entrada de 3,5 mm do DR-70D. Sabendo que muitos microfones lav requerem uma pequena quantidade de tensão chamada alimentação plug-in, a TASCAM oferece uma configuração selecionável para fornecer alimentação plug-in para a entrada de 3,5 mm. Se você precisar gravar a saída de um receptor de microfone sem fio ou mixer de áudio, a entrada de 3,5 mm pode acomodá-lo porque suporta sinais de nível de linha e suporta um nível de entrada máximo de +10 dBV.

Saídas de câmera/linha e fone de ouvido de 3,5 mm

O DR-70D possui duas saídas de 3,5 mm para conexão simultânea à câmera e aos fones de ouvido. A saída de fone de ouvido oferece um controle de volume dedicado próximo ao conector, enquanto o nível da porta de saída de câmera/linha pode ser alterado no sistema de menu. Além disso, a entrada de câmera de 3,5 mm no painel lateral é ideal para monitoramento simples da reprodução de sua câmera.

Suporta cartões SDXC de até 128 GB

Para maximizar o tamanho compacto e a portabilidade, o DR-70D grava diretamente em cartões de mídia (disponíveis separadamente). Ele suporta cartões SD, SDHC e SDXC (capacidade de até 128 GB) para longos tempos de gravação em resolução padrão ou alta. Com um cartão de 8 GB, o DR-70D pode gravar em estéreo por mais de 13 horas a 16 bits/44,1 kHz usando o formato WAV não compactado compatível com BWF.

Alimentado por pilhas AA, USB ou adaptador AC

Usando quatro pilhas alcalinas AA (disponíveis separadamente), você pode alimentar o DR-70D por até seis horas de gravação estéreo com resolução de 16 bits / 44,1 kHz com entradas externas ou por até 11 horas usando os microfones integrados. Para sessões de longa duração que requerem tempo de gravação prolongado, o DR-70D pode ser alimentado através de uma conexão USB a um computador, bateria móvel ou bateria BP-6AA opcional, ou através do adaptador AC TASCAM PS-P515U (disponível separadamente) .

Ideal para uso montado em tripé ou câmera

O DR-70D pode ser colocado entre uma câmera DSLR e um tripé ou montado em uma gaiola ou equipamento de acompanhamento de foco. Um encaixe para tripé está na parte inferior da unidade e um suporte de tripé removível está montado na parte superior. Remova o suporte do tripé para acessar a sapata integrada. Além disso, as alças nos lados dianteiro esquerdo e direito protegem a tela e permitem a fixação de um cinto de ombro. Todas as baterias podem ser substituídas sem remover o DR-70D da câmera ou tripé/equipamento.

Controles de toque suave

No caso provável de você precisar usar os botões de transporte e slate durante a filmagem, não precisa se preocupar em captar cliques na gravação. As teclas de borracha de toque suave do DR-70D são projetadas para operação silenciosa e eliminam ruídos de manuseio.

Gravação estéreo de trilha de segurança

Cineastas e cinegrafistas frequentemente experimentam picos repentinos de volume de áudio durante as filmagens. Um ator poderia gritar de repente, ou um documentarista poderia fazer quase qualquer coisa. O DR-70D possui um modo de gravação dupla que captura uma cópia do seu take (de uma entrada mono ou estéreo selecionável) até 12 dB mais baixo (ajustável em incrementos de -1 dB) como uma trilha de segurança em caso de distorção repentina.

Misturador embutido

Melhore o impacto sonoro do seu áudio com o mixer integrado do DR-70D. Cada entrada possui panorâmica, nível, limitação, polaridade ajustáveis ​​e até 150 ms de atraso. Mitigue o ruído do vento e o ruído de baixa frequência selecionando o filtro de corte de graves, que pode ser definido em 40, 80, 120, 180 ou 220 Hz.

Gerador de tons para sincronização de arquivos

Um gerador de tons interno facilita a sincronização de arquivos gravados no DR-70D e na sua câmera. Quando o DR-70D está conectado a uma câmera, o tom de ardósia ajustável pode ser enviado para a câmera e gravado no DR-70D. Os tons resultantes podem ser usados ​​como guias ao sincronizar os arquivos no software de edição de vídeo. Gere tons de slate automaticamente no início (ou início e final) de cada clipe ou manualmente por meio do botão slate. A reprodução pode ser pulada para a posição de inserção do tom slate usando o dial de dados.

Suporta controle remoto externo

O controle remoto manual ou de pedal é possível através do pedal RC-3F ou do controle remoto com fio RC-10 (ambos disponíveis separadamente); inicie/pare a gravação, faça marcas, aumente faixas e muito mais sem precisar tocar no DR-70D.
Características adicionais
  • LCD gráfico angular de 128 x 64 pixels com luz de fundo para fácil visualização
  • Transferência de arquivos simples e eficiente via conexão USB 2.0 para um computador
  • A função de atraso ajustável elimina atrasos causados ​​por diferenças nas distâncias de dois conjuntos de entradas da fonte sonora
  • O interruptor Hold evita operação acidental
  • A função de decodificação MS permite o monitoramento estéreo adequado de uma configuração de microfone intermediário
  • Cria automaticamente um novo arquivo quando o tamanho máximo do arquivo é atingido
  • A função Resume mantém o último ponto de parada mesmo quando o DR-70D é desligado/ligado
  • A função de incremento de trilha permite que uma gravação seja dividida criando um novo arquivo quando desejado
  • O formato do nome do arquivo pode ser definido para usar uma palavra definida pelo usuário ou a data
  • Os primeiros seis caracteres do nome do arquivo para gravação podem ser definidos livremente

Especificações TASCAM DR-70D

Gravador portátil
Número de faixas
4
Taxa máxima de amostragem
96 kHz/24 bits
Microfone
Par estéreo condensador de eletreto omnidirecional integrado, configuração A/B
Alto-falante embutido
Não
Mostrar
LCD monocromático (retroiluminado)
Suporte para cartão de memória
SD (64 MB a 2 GB)
SDHC (4 GB a 32 GB)
SDXC (48 GB a 128 GB)
Armazenamento interno
Não
Gravação
Formatos de arquivo de áudio
BWF, WAV
Taxas de amostragem
WAV:
44,1/48/96kHz
Profundidade de bits
16/24 bits
Processamento de Sinal e FX
Delay, Limitador, Filtro Low-Cut
Suporte a código de tempo
Não
Tempo de gravação
WAV 44,1 kHz/16 bits:
1 hora e 41 minutos por GB (estéreo)
WAV 48 kHz/16 bits:
1 hora e 33 minutos por GB (estéreo)
WAV 96 kHz/16 bits:
46 minutos por GB (estéreo)
WAV 44,1 kHz/24 bits:
1 hora e 7 minutos por GB (estéreo)
WAV 48 kHz/24 bits:
1 hora e 2 minutos por GB (estéreo)
WAV 96 kHz/24 bits:
31 minutos por GB (estéreo)
Conectividade
E/S analógica
4x Combo XLR-1/4″ TRS Fêmea Entrada de Linha/Mic Balanceada (Travável)
1x 1/8″ / 3,5 mm TRS Fêmea Entrada de Microfone Desequilibrada
1x 1/8″ / 3,5 mm TRS Fêmea Entrada de Câmera Desequilibrada
1x 1/8″ / 3,5 mm TRS fêmea desequilibrada câmera/saída de linha
1x 1/8″ / 3,5 mm TRS fêmea desequilibrada saída de fone de ouvido
1x 2,5 mm TRS fêmea entrada remota
E/S digitais
Não
Poder fantasma
+24/48 V ± 4 V (selecionável em entradas individuais)
Corrente de energia fantasma
10 mA por canal
Alimentação plug-in
Sim
Conexão do sistema
1x Micro-USB (2.0)
Desempenho
Resposta de frequência
Saídas de linha, entradas de microfone/linha:
20 Hz a 20 kHz +0,5/-2 dB (a 48 kHz, JEITA)
20 Hz a 40 kHz +0,5/-3 dB (a 96 kHz, JEITA)
Faixa de ganho/ajuste
Entradas balanceadas:
+21 dB a +63 dB
Entradas não balanceadas:
+3 dB a +38 dB
Nível máximo de entrada
Entradas de microfone:
0 dBu
Entradas de linha:
+20 dBu
Entradas de 1/8″ / 3,5 mm:
+10 dBV
Entradas de câmera:
+6 dBV
Nível máximo de saída
Saídas de câmera:
-24 dBV
Saídas de linha:
+6 dBV
Potência de saída de fone de ouvido
20 mW por canal
Impedância
Entradas de microfone:
2 Kilohms
Entradas de linha:
≥10 Kilohms
Entradas de 1/8″ / 3,5 mm:
10 Kilohms
Saídas de câmera:
200 Ohms
Saídas de linha:
200 Ohms
SNR
≥92dB
THD
≤0,02%
Ruído de entrada equivalente (EIN)
-120dBu
Poder
Opções de energia
Bateria, alimentação por barramento USB, adaptador de alimentação CA/CC
Tipo de Bateria
4x AA (não incluído)
Vida útil aproximada da bateria
WAV 44,1 kHz/16 bits:
6 horas (AA alcalino, 2 canais, Phantom Off, gravação)
3,5 horas (AA alcalino, 2 canais, Phantom On, gravação)
11 horas (AA alcalino, gravação, microfone embutido)
6,25 Horas (AA NiMH, 2 canais, Phantom Off, gravação)
3,25 horas (AA NiMH, 2 canais, Phantom On, gravação)
10,5 horas (alcalina, gravação, microfone embutido)
Adaptador de energia CA/CC
5 VCC a 1 A (não incluído)
Físico
Opções de montagem
1/4″-20 fêmea, montagem em sapata
Temperatura de operação
32 a 140°F / 0 a 40°C
Dimensões
6,7 x 2,2 x 4,2″ / 169 x 55,2 x 106,5 mm
Peso
1,2 lb/530 g (sem baterias)
1,4 lb/625 g (com baterias)
Informações de embalagem
peso do pacote
1,8 libras
Dimensões da caixa (CxLxA)
10,75×8,15×4,35″
Product has been added to your cart
Iniciar conversa no WhatsApp
etr150
Iniciar conversa com Ester
rafaela1
Iniciar conversa com Rafaela
Iniciar conversa com Laís
claudio-merlin
Iniciar conversa com Cláudio
paulo-merlin
Iniciar conversa com Paulo
francine-merlin
Iniciar conversa com Gisely
Atendimento de Seg. à Sex. das 8h20 às 18h