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Blackmagic Design URSA Broadcast G2
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A nova Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera incrivelmente avançada desenvolvida para emissoras tradicionais e online. O design de câmera 3 em 1 permite operá-la como uma câmera de produção 4K, uma câmera de estúdio 4K ou uma câmera digital cinematográfica 6K. Você pode gravar em cartões SD comuns, cartões UHS-II, cartões CFast 2.0 ou discos USB externos, usando formatos de arquivo usuais, como H.265, ProRes e Blackmagic RAW. É possível até trocar o encaixe de lentes. Nenhuma outra câmera é tão flexível!

Uma atualização perfeita da linha Ursa…  São três câmeras em um único produto!

Uma série de melhorias na parte interna do produto produzem economia de escala para as produtoras.

A Grande mudança não é fácil de perceber fisicamente, mas mudou o Sensor, que é o cérebro da câmera, agora a nova Ursa G2 vem equipada com um sensor/super 35 milímetros 6K que parece ser o mesmo da Pocket 6K, o que é uma excelente notícia pois a a mesma tem uma imagem fantástica e também uma ISO NATIVA DUPLA (ISO

Esta é a mudança que fará a maior diferença para a qualidade da imagem, especialmente em condições de pouca luz; uma vez que a transmissão da Ursa anterior não tinha um grande desempenho em situações de baixa luminosidade.

Nessa versão nova, se considerarmos apenas a luminosidade aprimorada do novo modelo, por si só já compensará a atualização, mas há muitas vantagens embutidas;

Um outro fator a mencionar é que, devido ao sensor super 35 mm, não será mais possível utilizar as antigas lentes b4 em 6k, com lentes b4 será possível apenas trabalhar em 4k que é muito próximo a um sensor de ⅔ de polegada desenhado para as lentes b4.

A Blackmagic está oferecendo esta nova versão com montagem EF na caixa, então você tem a opção b4 padrão (pré-instalada) e uma montagem EF adicional. Obviamente há o opcional PL para quem possui as objetivas de Cinema e querem utilizar o poder de fogo desta 6k.

Logo, para aproveitar ao máximo este sensor 6k , pode utilizar uma objetiva super 35 mm padrão como a Canon cn7 cm20 ou a 18 80 e assim liberar toda a qualidade deste sensor 6k.

Isto é o que o Marketing da Blackmagic está chamando de três câmeras em uma:

Blackmagic Design URSA Broadcast G2 Camera

E ISO 3200) ou se falarmos na linguagem broadcast (transmissão de TV) que utiliza o termo GANHO em vez de ISO (conceito mais utilizado em câmeras de cinema), o ganho aqui seria 0 e 18 dB

Você recebe uma câmera de produção, uma câmera de transmissão ao vivo e uma câmera de cinema, tudo em um único produto.

Na verdade esta foi sempre a bandeira defendida pela Blackmagic em sua linha URSA, porém desta vez eles atingiram mesmo o objetivo.

Características principais

Qualidade de filme digital para transmissão
O grande sensor 6K, combinado com a ciência de cores de 5ª geração da Blackmagic, oferece a mesma tecnologia de imagem usada em câmeras de filme digital. Isso significa que as emissoras agora podem usar qualidade de cinema digital nas transmissões. O sensor 6K apresenta uma resolução de 6144 x 3456, por isso é flexível o suficiente para trabalhos de transmissão e filmes digitais. Ao usar lentes B4, você obtém uma janela 4K do sensor para uso em transmissão Ultra HD. Então, se você mudar para uma montagem de lente PL ou EF, poderá usar a resolução total de 6K do sensor para filme digital. Com 13 paradas de faixa dinâmica, você obtém pretos mais escuros e brancos mais brilhantes, por isso é perfeito para correção de cores. O uso de filme digital na transmissão é uma revolução na qualidade da imagem.
Desempenho com pouca luz
A nova URSA Broadcast apresenta desempenho incrível em pouca luz, para que você possa gravar usando luz ambiente ou até mesmo sob o luar. Em câmeras avançadas, o ISO é uma medida da sensibilidade do sensor de imagem à luz. O Blackmagic URSA Broadcast G2 apresenta ganho de -12dB (100 ISO) até +36dB (25.600 ISO), por isso é otimizado para reduzir a granulação e o ruído nas imagens, mantendo toda a faixa dinâmica do sensor. O ISO nativo principal é 400, ideal para uso sob iluminação de estúdio. Em seguida, o ISO de base alta secundária de 3200 é perfeito ao fotografar em ambientes pouco iluminados. O ganho pode ser definido por meio de um interruptor de câmera, menu LCD ou remotamente usando o protocolo de controle de câmera remota SDI.
Compatível com lentes B4 Broadcast
A URSA Broadcast G2 possui uma montagem de lente broadcast B4 que inclui ótica projetada especificamente para corresponder ao sensor da câmera. A montagem de lente B4 permite que você use lentes UHD modernas ou lentes HD de baixo custo. As lentes HD mais antigas geralmente apresentam resoluções muito além do HD, para que você obtenha ótima qualidade a um custo baixo. As lentes B4 são fantásticas porque são par-focais, de modo que a imagem permanece em foco conforme você aumenta e diminui o zoom, para que você não precise perseguir constantemente o foco enquanto fotografa. Isso permite que você trabalhe muito mais rápido. Você também obtém controle eletrônico completo da lente para ajustar o foco, a íris e o zoom usando os controles da câmera ou remotamente. Além disso, se você quiser usar lentes alternativas, pode alterar a montagem para PL, EF e muito mais.
Filtros ND ópticos integrados
A URSA Broadcast G2 apresenta filtros de densidade neutra (ND) de alta qualidade que permitem reduzir rapidamente a quantidade de luz que entra na câmera. Os filtros de parada 1/4, 1/16 e 1/64 foram projetados especificamente para corresponder ao sensor de imagem e à ciência de cores da URSA Broadcast G2, fornecendo latitude adicional e melhor colorimetria. Isso permite que você use diferentes combinações de ângulos de abertura e obturador em uma ampla variedade de situações. Os filtros IR foram projetados para filtrar uniformemente os comprimentos de onda ópticos e infravermelhos, eliminando a contaminação IR. Além disso, o status do filtro no LCD pode ser exibido como uma fração, número ou redução de parada.
Mídia comum e formatos de arquivo
A URSA Broadcast foi projetada para funcionar com formatos de arquivo padrão usados ​​por todos os sistemas de transmissão e software de edição. Você pode gravar em ProRes 422 HQ e ProRes 422 em arquivos QuickTime. O novo modelo Blackmagic URSA Broadcast G2 pode até mesmo gravar em H.265 para arquivos incrivelmente pequenos em taxas de compressão de 60:1 a 285:1, em qualidade de transmissão de 10 bits. Mais. você pode gravar em arquivos Blackmagic RAW, um novo formato revolucionário projetado para capturar e preservar a qualidade dos dados do sensor da câmera. Isso significa que você obtém a variedade perfeita de formatos de arquivo projetados para todos os tipos de fluxos de trabalho.
Slots de mídia dupla para gravação ininterrupta
Com gravadores CFast 2.0 duplos e gravadores de cartão SD/UHS-II duplos, você pode escolher a mídia mais adequada para você. Ambos os tipos de mídia são padrão, baratos e prontamente disponíveis em lojas de computadores e câmeras. Além disso, com dois slots de mídia, a URSA Broadcast oferece gravação ininterrupta. Quando um cartão está cheio, a gravação continua automaticamente no próximo cartão, para que você possa trocar um cartão cheio enquanto a gravação continua. Você obtém velocidade suficiente para gravar formatos de arquivo de vídeo ProRes e H.265 de alta qualidade, mesmo ao trabalhar em Ultra HD com altas taxas de quadros. Isso significa que a URSA Broadcast G2 é fácil de integrar aos seus sistemas de transmissão existentes. Você pode até gravar arquivos de cinema Blackmagic RAW de 12 bits.
USB tipo C para gravação direta em discos de mídia externos
A Blackmagic URSA Broadcast G2 possui uma porta de expansão USB Type-C de alta velocidade na parte traseira da câmera que permite gravar em discos externos ou conectar-se a uma ampla variedade de acessórios. Se você conectar um disco flash USB externo grande e de baixo custo, poderá gravar arquivos ProRes, H.265 ou até mesmo arquivos Blackmagic RAW de 12 bits de alta qualidade para edição posterior e correção de cores. Isso significa que você pode simplesmente mover o disco para um computador para trabalhar e não precisa perder tempo com a cópia de arquivos. Além disso, a porta USB alimentará o disco conectado. Você pode até conectar demandas opcionais de foco e zoom para permitir o controle total da lente.
Design de magnésio forte e leve
A URSA Broadcast G2 apresenta um corpo de liga de magnésio super resistente e leve, perfeitamente equilibrado e projetado para ser confortável de usar o dia todo. Possui interruptores e controles familiares montados externamente que fornecem acesso direto às configurações mais importantes da câmera. Os controles são organizados logicamente, tornando-os fáceis de localizar pelo tato, para que você possa ajustar as configurações sem ter que olhar para os botões. Você também obtém uma tela sensível ao toque dobrável para monitorar, visualizar o status da câmera e alterar as configurações usando os menus na tela. A URSA Broadcast G2 também inclui conexões 12G-SDI padrão, entradas de áudio XLR, USB Type-C e uma conexão XLR broadcast de 12 VCC de 4 pinos padrão do setor.
LCD embutido com controles de toque
Com um LCD integrado dobrável, você pode monitorar e controlar a câmera. Embora a URSA Broadcast G2 tenha muitos botões e botões giratórios físicos, usando o LCD, você também obtém o status na tela e os controles da tela sensível ao toque. A tela sensível ao toque integrada também inclui um heads-up display com as informações de disparo mais importantes, bem como menus para todas as configurações da câmera, LUTs e predefinições personalizadas. Atrás do LCD, existem botões extras, bem como botões para níveis de áudio. Existem até botões de função programáveis ​​que podem ter funções atribuídas a eles, como zebra, cor falsa, pico de foco, LUTs e muito mais. Além disso, você pode alterar a função atribuída a cada botão nos menus na tela.
Exibição de status externo

A exibição de status é uma tela LCD de alta visibilidade projetada para ser facilmente vista, mesmo sob luz forte. A exibição de status mostra os códigos de tempo de gravação, bloqueio e referência, juntamente com a taxa de quadros de disparo atual, ângulo do obturador, abertura, balanço de branco, ganho e íris. Ele também possui um indicador de bateria, status de gravação do cartão e medidores de áudio para monitorar os níveis. A luz de fundo da tela pode ser ligada quando você está fotografando em locais pouco iluminados e desligada quando está filmando ao ar livre e sob luz forte para aumentar o contraste, facilitando a leitura em qualquer condição.Monitoramento de vídeo do programa

Se você estiver fazendo uma produção ao vivo, às vezes você precisa monitorar o vídeo do programa de volta do switcher. Basta pressionar o botão PGM da câmera e o visor mudará da exibição da câmera para o feed de retorno do programa do comutador. Um alto-falante embutido também permite monitorar o áudio do switcher. O retorno do programa é um recurso fantástico, pois às vezes em grandes shows ao vivo, os operadores de câmera podem ficar esperando muito tempo para que sua câmera seja usada, então o retorno do programa permite que eles assistam ao show enquanto esperam. Isso significa que, mesmo que o operador da câmera esteja a uma grande distância do switcher, ele ainda pode acompanhar o que está acontecendo e permanecer alerta.

Carregue LUTs 3D personalizados para recriar aparências de filme
As câmeras de filme digital gravam em espaço de cor logarítmico para preservar a faixa dinâmica, o que é ótimo para pós-produção posterior. No entanto, quando esses arquivos são visualizados em um monitor, eles podem parecer planos e desbotados. As LUTs 3D resolvem esse problema, pois permitem que você aplique um “visual” ao monitor para que você tenha uma ideia de como as imagens finalizadas ficarão durante a edição. As LUTs podem ser aplicadas temporariamente apenas para monitoramento ou podem ser gravadas nos arquivos Blackmagic RAW para uso na pós-produção. A URSA Broadcast G2 funciona com arquivos LUT 3D de 17 e 33 pontos padrão do setor ou você pode trabalhar com os LUTs integrados, como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020 e muito mais.
Conexões padrão da indústria de televisão
A Blackmagic URSA Broadcast G2 apresenta a mais recente tecnologia e conexões, como 12G-SDI. Isso inclui conexões 12G-SDI para saída de vídeo e entrada de alimentação de programa de retorno. As conexões 12G-SDI são multitaxa e alternam entre todos os formatos HD e UHD de até 2160p60. Outras conexões incluem uma conexão de fone de ouvido, USB Type-C, áudio XLR balanceado com alimentação fantasma e entrada de referência/código de tempo. Há também um conector Hirose de 12 pinos montado na frente para controle de lente de transmissão, que também pode alimentar a lente. Além disso, para conectar um visor ou monitor no set, há até uma saída de monitoramento HD-SDI e uma saída de alimentação XLR de 12 VCC de 4 pinos estilo broadcast.
Suporta todas as taxas de quadro de transmissão
Esteja você gravando um evento esportivo ou uma notícia de última hora, a Blackmagic URSA Broadcast G2 pode gravar vídeos em câmera lenta super suaves e cristalinos. Para filmar vídeos em câmera lenta, a URSA Broadcast oferece suporte a taxas de quadros de transmissão mais altas de 60 quadros por segundo, mas também pode gravar essa alta taxa de quadros em um arquivo com taxa de quadros mais baixa para gravações suaves em câmera lenta. Você pode configurar sua taxa de quadros de alta velocidade preferida usando os menus na tela da câmera e, em seguida, alternar entre velocidade de sincronização padrão e taxas de quadros de baixa velocidade usando o botão HFR na lateral da câmera. Isso significa que você pode ter uma configuração de taxa de quadros mais alta e pronto para começar, para que esteja disponível instantaneamente quando a ação ficar emocionante.
Conexões de áudio profissionais e microfones embutidos
A URSA Broadcast G2 possui um microfone de alta qualidade e um gravador de áudio profissional integrado para que você não precise carregar nenhum equipamento de som extra. Isso significa que você pode usar o microfone estéreo integrado ou conectar microfones externos. As conexões XLR têm phantom power de 48V para que você possa conectar tudo, desde microfones shotgun até microfones clip-on sem fio. Você também pode optar por vincular entradas de áudio na câmera para poder conectar microfones de lapela que geralmente possuem apenas uma única conexão mono se desejar gravar o microfone em ambos os canais do arquivo gravado. A URSA Broadcast G2 também possui botões para ajustar os níveis e medidores na tela para que você possa ajustar os níveis de áudio mesmo quando montado no ombro.
Controle de câmera de estúdio via SDI
Todos os switchers ATEM da Blackmagic Design podem controlar câmeras por meio de um protocolo integrado às conexões de vídeo SDI do URSA Broadcast G2. A configuração é fácil porque todos os switchers ATEM transmitem comandos de controle da saída do programa SDI do switcher para a câmera por meio da entrada do programa SDI. O switcher pode executar correção de cor, contagem e controle de lente, e estes são enviados para todas as câmeras. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o número correto da câmera e tudo funcionará. Isso significa que alguém pode gerenciar a cor e o ganho da imagem, para que o operador da câmera não se distraia tentando ajustar a câmera e fique livre para focar no enquadramento das fotos.
Trabalhe em HD ou Ultra HD
A Blackmagic URSA Broadcast G2 não é apenas uma ótima câmera UHD 4K, mas também uma incrível câmera HD. O sensor de alta resolução e a ciência de cores de 5ª geração criam imagens incríveis com alta faixa dinâmica e ampla fidelidade de cores. Mas quando você precisar trabalhar em HD, a câmera reduzirá o sensor de imagem para os padrões de vídeo HD 1080. Isso ajuda você a colocar histórias no ar rapidamente, nos padrões de vídeo HD ou Ultra HD, em qualquer lugar do mundo. Além disso, ao trabalhar em HD, o sensor de alta resolução permite processamento de imagem sub-pixel para suavização de borda superior e imagens nítidas. A Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera preparada para o futuro, perfeita para produções HD e UHD.
Mude para montagens de lente PL, EF e F
A URSA Broadcast G2 possui um suporte de lente intercambiável, para que você possa trocar facilmente o suporte de lente B4 incluído por um suporte EF, PL ou até mesmo F. A URSA Broadcast G2 vem com um suporte B4 já instalado, além de um suporte EF sobressalente incluído. Isso significa que, se você está começando, pode trocar a montagem e usar lentes fotográficas de baixo custo. As lentes fotográficas oferecem qualidade incrível porque são projetadas para fotografia de alta resolução. Você também pode adquirir suportes PL e F opcionais separadamente. Se você estiver filmando para filme digital, a montagem PL é melhor. pois é a montagem de lente mais comum para lentes de cinema. Com a URSA Broadcast G2, você obtém uma única câmera que funciona com praticamente todas as lentes modernas.
Qualidade de imagem de última geração 
Apresentando a mesma ciência de cores de 5ª geração da URSA Mini Pro 12K de última geração, a nova URSA Broadcast G2 oferece um avanço ainda maior na qualidade de imagem com tons de pele impressionantes e precisos e cores fiéis em todas as fotos. Você obtém uma nova curva gama dinâmica de 12 bits projetada para capturar mais dados de cores nos destaques e sombras para imagens com melhor aparência. A ciência da cor também lida com parte do complexo processamento de imagem Blackmagic RAW, de modo que os dados de cor e faixa dinâmica do sensor são preservados por meio de metadados, que você pode usar na pós-produção. Isso significa que você obtém imagens com uma resposta natural, semelhante a um filme, aos ajustes de cor na pós-produção com o DaVinci Resolve Studio.
Qualidade Blackmagic RAW
Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário projetado para capturar e preservar a qualidade dos dados do sensor de sua câmera. Arquivos de vídeo comuns têm muito processamento de vídeo, então você pode perder alguns dos detalhes originais do sensor. O Blackmagic RAW elimina esse problema, para que você obtenha imagens impressionantes com detalhes incríveis e cores ricas em todo o pipeline de pós-produção. O Blackmagic RAW também salva as configurações da câmera como metadados, para que você possa alterar ISO, balanço de branco e exposição posteriormente no DaVinci Resolve. Além disso, os arquivos são pequenos e rápidos, então a capacidade de resposta da edição é incrível. Somente o Blackmagic RAW oferece a mais alta qualidade, arquivos menores e desempenho mais rápido.
Alimentado por Blackmagic OS
Com o Blackmagic OS avançado, você obtém um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar baseado na tecnologia mais recente. O Blackmagic OS é um sistema operacional verdadeiramente moderno, no qual todos os recursos da câmera são executados de forma independente para um controle mais suave, além do URSA Broadcast G2 ser ativado quase instantaneamente. Ela apresenta os mesmos controles e menus de outras câmeras Blackmagic Design, para que você possa alternar facilmente entre as câmeras no set. A interface usa gestos simples de tocar e deslizar para ajustar as configurações, adicionar metadados e visualizar o status da gravação. Você também obtém controle total sobre os recursos avançados da câmera, como foco na tela e ferramentas de exposição, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, código de tempo, configurações Blackmagic RAW e muito mais.
Gerador de código de tempo integrado
Todos os modelos da Blackmagic URSA Broadcast G2 possuem um gerador de timecode de hora do dia integrado, para que você possa sincronizar todas as câmeras e depois fazer a edição multicâmera mais tarde, porque todas as gravações terão o mesmo timecode. Basta conectar um gerador de timecode externo à entrada de timecode BNC e a câmera detectará automaticamente o timecode e bloqueará o gerador interno. Agora cada câmera pode iniciar e parar a gravação, e as fotos de todas as câmeras terão o código de tempo correspondente. Imagine filmar um festival de música com várias câmeras. Em seguida, o bin de sincronização do DaVinci Resolve pode ser usado para sincronizar automaticamente as gravações e exibi-las em uma visualização múltipla para facilitar a edição.
Demandas de foco e zoom
As demandas opcionais de zoom e foco permitem que você use lentes fotográficas para produção ao vivo. As demandas de foco e zoom têm conexões USB tipo C, portanto, controlam a lente por meio do controle eletrônico da lente da câmera. Cada demanda de zoom e foco tem duas portas USB Type-C, para que você possa encadeá-las e conectá-las à câmera com uma única conexão USB. O design tem uma sensação incrivelmente precisa, então você obtém um controle muito preciso da lente e pode enquadrar e ajustar a lente sem tirar as mãos das alças do tripé. Os botões podem ser personalizados, para que você possa atribuir diferentes funções de câmera a eles. Além disso, o hardware está incluído para montar as demandas de foco e zoom nas alças do tripé.
Visores opcionais, fibra SMPTE e montagens de lente
Há uma ampla variedade de acessórios projetados especificamente para funcionar perfeitamente com o URSA Broadcast G2. No entanto, um kit de montagem no ombro, placa de bateria de montagem em V e alça superior estão incluídos, para que você não precise comprar nada extra. Além disso, você obtém uma montagem de lente EF sobressalente se não possuir uma lente B4 e quiser começar usando uma lente fotográfica. Você pode adicionar o Blackmagic URSA Viewfinder opcional, ou para produção ao vivo, você pode adicionar um Blackmagic URSA Studio Viewfinder. Há também um conversor de fibra opcional que pode alimentar a câmera a 2 milhas de distância por meio de uma única fibra SMPTE. Para gravações de longa duração, o URSA Mini Recorder oferece a opção de gravar em SSDs externos.
Grave em SSDs e mídia U.2
O Blackmagic URSA Mini Recorder opcional permite gravar arquivos em grandes SSDs de 2,5″, bem como nos mais recentes SSDs U.2 NVMe Enterprise. SSDs como os mais recentes discos U.2 NVMe de 7 mm são super rápidos, oferecendo velocidades de transferência de dados de até 900 MB/s. Este desempenho ultrarrápido permite tempos de gravação mais longos para arquivos Blackmagic RAW de resolução total 4K e 6K de 12 bits na codificação Q0 da mais alta qualidade. O design exclusivo do Blackmagic URSA Mini Recorder significa que ele se conecta diretamente ao a parte traseira do seu URSA Broadcast G2 entre a câmera e a bateria. Ele é controlado via USB-C, então você não precisa se preocupar em iniciar ou parar manualmente o gravador SSD.
Localizado em 13 idiomas
Todas as câmeras Blackmagic Design são projetadas para serem usadas em todo o mundo, portanto, oferecem suporte a 13 idiomas populares. Ao configurar sua câmera, você pode optar por trabalhar em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo, polonês, ucraniano, turco, chinês, japonês ou coreano. É fácil mudar para outro idioma simplesmente acessando as configurações do menu. Ao alternar entre os idiomas, todas as sobreposições na tela, o heads-up display e os menus de configuração serão exibidos no idioma selecionado e você poderá alterar os idiomas sempre que desejar.
Controle remoto de câmera Bluetooth sem fio
Se você estiver posicionando a câmera na extremidade de uma haste ou em outro local de difícil acesso, poderá obter controle total via Bluetooth a até 30 pés de distância. Você pode baixar o aplicativo Blackmagic Camera Control para seu iPad ou usar aplicativos de terceiros, como Bluetooth+ ou tRigger, em seus dispositivos iOS e Android. Existe até um SDK de desenvolvedor gratuito com código de amostra disponível no site do desenvolvedor da Blackmagic Design, para que você possa criar seu próprio controle remoto de câmera e soluções de ardósia digital. Imagine criar um aplicativo que pode bloquear o código de tempo de sincronização e acionar todas as câmeras para gravar ao mesmo tempo. As possibilidades são infinitas.
Compatível com baterias padrão da indústria
Todas as câmeras URSA suportam uma ampla variedade de placas de bateria de fabricantes como IDX, Blueshape, Anton Bauer e muito mais. Uma placa de bateria V-mount está instalada na câmera, ou você pode mudar para uma placa de bateria Blackmagic URSA Gold opcional. Todas as placas de bateria Blackmagic são projetadas para serem montadas diretamente na câmera. A URSA Broadcast G2 inclui um conector de alimentação XLR de 4 pinos que suporta 12 a 18 V para conectar fontes de alimentação externas e baterias. O conector de alimentação padrão também significa que você pode usar a câmera com as fontes de alimentação e baterias existentes. Para produção ao vivo, o conversor de fibra opcional pode alimentar a câmera a até 2 milhas de distância por meio de um único cabo de fibra SMPTE.
Inclui DaVinci Resolve Studio
A URSA Broadcast G2 inclui uma versão completa do DaVinci Resolve Studio, que é o mesmo software usado em Hollywood para criar longas-metragens de alta qualidade, programas de televisão episódicos, comerciais e muito mais. O DaVinci Resolve apresenta a nova página de corte com ferramentas de edição inteligentes e novos recursos inovadores projetados para ajudá-lo a encontrar rapidamente a filmagem que deseja, editá-la em conjunto e produzi-la rapidamente. Além da nova página de corte, você também obtém as lendárias ferramentas profissionais de edição, correção de cor avançada, pós-áudio e efeitos visuais do DaVinci, tudo em um único aplicativo de software. Agora você pode usar o mesmo software de ponta usado por editores e coloristas profissionais.

Especificação

Tamanho Efetivo do Sensor Sensor com tamanho de 2/3 de polegada ao usar encaixes B4 4K.
(Tamanho real do sensor 23,10 mm x 12,99 mm)
Montagem de Lente B4 2/3 de polegada instalado.
Também inclui encaixe EF ativo.
Correção de Lente Correção interna de aberração cromática ao usar lentes profissionais compatíveis.
Faixa Dinâmica 13 stops.
ISO Nativo Duplo Ganho de 0 dB e 18 dB.
Sensibilidade com ganho de 0 dB f11 com 2160p59.94.
f12 com 2160p50.
a 2.000 lux com 89,9% de reflectância.
perda de 1.1 stop de luz adicional com encaixe B4 4K.
Relação Sinal-Ruído 64,62 dB para 2160p.
Ultra HD dimensionado de 5.3K.
Filtros ND Integrados filtros ND com quatro posições, incluindo Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops.
Foco Botão “Focus” ativa o foco automático ao usar lentes compatíveis com foco motorizado. Tocar e segurar o LCD determina a área de foco e habilita o foco automático.
Controle de Íris Anel de íris e deslizador na tela de toque para ajuste manual da íris em lentes controladas eletronicamente; botão “Iris” para ajuste automático em lentes compatíveis, sem perda de pixels no modo filme. Exposição média de cena automática nos modos vídeo e vídeo expandido.
Dimensões da Tela 4 polegadas.
Tipo de Tela Tela de toque LCD capacitiva.
Controles Menus sensíveis ao toque em tela de 4 polegadas. Botões de ação para outros controles. 3 teclas de atalho programáveis e 2 teclas de atalho programáveis (VTR e RET) em lentes profissionais compatíveis.
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro ProRes 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K.
3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps
dimensionado a partir do sensor completo.
1920 x 1080 (HD) até 120 fps
dimensionado a partir do sensor janelado em 2.7K.
1920 x 1080 (HD) até 60 fps
dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K.
1920 x 1080 (HD) até 50 fps
dimensionado a partir do sensor completo.
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.265 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps

a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K.

3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps

dimensionado a partir do sensor completo.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.264 1920 x 1080 (HD) até 60 fps

dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K.

1920 x 1080 (HD) até 50 fps

dimensionado a partir do sensor completo.

Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro Blackmagic RAW 6144 x 3456 (6K) até 50 fps.

6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps.

5376 x 3024 (5.3K 16:9) até 60 fps.

3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico) até 60 fps.

3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps.

1920 x 1080 (HD) até 150 fps.

Taxas de Quadro de Projeto 23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60 fps

Taxas de quadro off-speed de até 60p em Ultra HD e até 150p em HD.

Suporte a Metadados Dados da lente preenchidos automaticamente a partir de lentes B4 eletrônicas. Gravação automática das configurações de câmera e dos dados da claquete, como projeto, número de cena, tomada e notas especiais.
Timecode Timecode de alta precisão. (Desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas)
Conexões Entradas de Vídeo SDI
1Saídas de Vídeo SDI
1Saídas de Monitoramento SDI
1Taxas SDI
1,5G, 3G, 6G, 12G.

Entradas de Áudio Analógico
2 x XLR alternáveis entre mic, linha e áudio digital AES. Compatível com alimentação fantasma.

Saídas de Áudio Analógico
1 x conector de 3,5 mm tipo jack para fones de ouvido, compatível com headsets tipo iPhone para intercomunicação.

Entradas de Sincronização Tri-Sync/Black Burst/Timecode.
Controle de Lente 1 x conector Hirose de 12 pinos profissional para lentes.
Controle Remoto 1 x entrada LANC de 2,5 mm para iniciar/cessar gravações, além de controle de íris e foco ao usar lentes compatíveis.
Interface do Computador 1 x USB Tipo-C 3.1 de 2ª geração com fornecimento de energia para gravação em discos externos e conexão da Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand.
1 x USB Tipo-C para atualizações de software.

 

 

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