- Gravação 6K Blackmagic RAW
- Três câmeras em uma
- Filtros ND ópticos integrados
Your page rank:
Merlin Vantagens
- Compra Segura
- Condições exclusivas
- Entrega em todo o Brasil
- Atendimento Profissional
A nova Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera incrivelmente avançada desenvolvida para emissoras tradicionais e online. O design de câmera 3 em 1 permite operá-la como uma câmera de produção 4K, uma câmera de estúdio 4K ou uma câmera digital cinematográfica 6K. Você pode gravar em cartões SD comuns, cartões UHS-II, cartões CFast 2.0 ou discos USB externos, usando formatos de arquivo usuais, como H.265, ProRes e Blackmagic RAW. É possível até trocar o encaixe de lentes. Nenhuma outra câmera é tão flexível!
Uma atualização perfeita da linha Ursa… São três câmeras em um único produto!
Uma série de melhorias na parte interna do produto produzem economia de escala para as produtoras.
A Grande mudança não é fácil de perceber fisicamente, mas mudou o Sensor, que é o cérebro da câmera, agora a nova Ursa G2 vem equipada com um sensor/super 35 milímetros 6K que parece ser o mesmo da Pocket 6K, o que é uma excelente notícia pois a a mesma tem uma imagem fantástica e também uma ISO NATIVA DUPLA (ISO
Esta é a mudança que fará a maior diferença para a qualidade da imagem, especialmente em condições de pouca luz; uma vez que a transmissão da Ursa anterior não tinha um grande desempenho em situações de baixa luminosidade.
Nessa versão nova, se considerarmos apenas a luminosidade aprimorada do novo modelo, por si só já compensará a atualização, mas há muitas vantagens embutidas;
Um outro fator a mencionar é que, devido ao sensor super 35 mm, não será mais possível utilizar as antigas lentes b4 em 6k, com lentes b4 será possível apenas trabalhar em 4k que é muito próximo a um sensor de ⅔ de polegada desenhado para as lentes b4.
A Blackmagic está oferecendo esta nova versão com montagem EF na caixa, então você tem a opção b4 padrão (pré-instalada) e uma montagem EF adicional. Obviamente há o opcional PL para quem possui as objetivas de Cinema e querem utilizar o poder de fogo desta 6k.
Logo, para aproveitar ao máximo este sensor 6k , pode utilizar uma objetiva super 35 mm padrão como a Canon cn7 cm20 ou a 18 80 e assim liberar toda a qualidade deste sensor 6k.
Isto é o que o Marketing da Blackmagic está chamando de três câmeras em uma:
E ISO 3200) ou se falarmos na linguagem broadcast (transmissão de TV) que utiliza o termo GANHO em vez de ISO (conceito mais utilizado em câmeras de cinema), o ganho aqui seria 0 e 18 dB
Você recebe uma câmera de produção, uma câmera de transmissão ao vivo e uma câmera de cinema, tudo em um único produto.
Na verdade esta foi sempre a bandeira defendida pela Blackmagic em sua linha URSA, porém desta vez eles atingiram mesmo o objetivo.
Características principais
A exibição de status é uma tela LCD de alta visibilidade projetada para ser facilmente vista, mesmo sob luz forte. A exibição de status mostra os códigos de tempo de gravação, bloqueio e referência, juntamente com a taxa de quadros de disparo atual, ângulo do obturador, abertura, balanço de branco, ganho e íris. Ele também possui um indicador de bateria, status de gravação do cartão e medidores de áudio para monitorar os níveis. A luz de fundo da tela pode ser ligada quando você está fotografando em locais pouco iluminados e desligada quando está filmando ao ar livre e sob luz forte para aumentar o contraste, facilitando a leitura em qualquer condição.Monitoramento de vídeo do programa
Se você estiver fazendo uma produção ao vivo, às vezes você precisa monitorar o vídeo do programa de volta do switcher. Basta pressionar o botão PGM da câmera e o visor mudará da exibição da câmera para o feed de retorno do programa do comutador. Um alto-falante embutido também permite monitorar o áudio do switcher. O retorno do programa é um recurso fantástico, pois às vezes em grandes shows ao vivo, os operadores de câmera podem ficar esperando muito tempo para que sua câmera seja usada, então o retorno do programa permite que eles assistam ao show enquanto esperam. Isso significa que, mesmo que o operador da câmera esteja a uma grande distância do switcher, ele ainda pode acompanhar o que está acontecendo e permanecer alerta.
Especificação
Tamanho Efetivo do Sensor | Sensor com tamanho de 2/3 de polegada ao usar encaixes B4 4K. (Tamanho real do sensor 23,10 mm x 12,99 mm) |
---|---|
Montagem de Lente | B4 2/3 de polegada instalado. Também inclui encaixe EF ativo. |
Correção de Lente | Correção interna de aberração cromática ao usar lentes profissionais compatíveis. |
Faixa Dinâmica | 13 stops. |
ISO Nativo Duplo | Ganho de 0 dB e 18 dB. |
Sensibilidade com ganho de 0 dB | f11 com 2160p59.94. f12 com 2160p50. a 2.000 lux com 89,9% de reflectância. perda de 1.1 stop de luz adicional com encaixe B4 4K. |
Relação Sinal-Ruído | 64,62 dB para 2160p. Ultra HD dimensionado de 5.3K. |
Filtros ND Integrados | filtros ND com quatro posições, incluindo Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops. |
Foco | Botão “Focus” ativa o foco automático ao usar lentes compatíveis com foco motorizado. Tocar e segurar o LCD determina a área de foco e habilita o foco automático. |
Controle de Íris | Anel de íris e deslizador na tela de toque para ajuste manual da íris em lentes controladas eletronicamente; botão “Iris” para ajuste automático em lentes compatíveis, sem perda de pixels no modo filme. Exposição média de cena automática nos modos vídeo e vídeo expandido. |
Dimensões da Tela | 4 polegadas. |
Tipo de Tela | Tela de toque LCD capacitiva. |
Controles | Menus sensíveis ao toque em tela de 4 polegadas. Botões de ação para outros controles. 3 teclas de atalho programáveis e 2 teclas de atalho programáveis (VTR e RET) em lentes profissionais compatíveis. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro ProRes | 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. 1920 x 1080 (HD) até 120 fps dimensionado a partir do sensor janelado em 2.7K. 1920 x 1080 (HD) até 60 fps dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K. 1920 x 1080 (HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.265 | 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro H.264 | 1920 x 1080 (HD) até 60 fps
dimensionado a partir da janela Ultra HD ou a partir do sensor janelado em 5.3K. 1920 x 1080 (HD) até 50 fps dimensionado a partir do sensor completo. |
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro Blackmagic RAW | 6144 x 3456 (6K) até 50 fps.
6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps. 5376 x 3024 (5.3K 16:9) até 60 fps. 3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico) até 60 fps. 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps. 1920 x 1080 (HD) até 150 fps. |
Taxas de Quadro de Projeto | 23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60 fps
Taxas de quadro off-speed de até 60p em Ultra HD e até 150p em HD. |
Suporte a Metadados | Dados da lente preenchidos automaticamente a partir de lentes B4 eletrônicas. Gravação automática das configurações de câmera e dos dados da claquete, como projeto, número de cena, tomada e notas especiais. |
Timecode | Timecode de alta precisão. (Desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas) |
Conexões | Entradas de Vídeo SDI 1Saídas de Vídeo SDI 1Saídas de Monitoramento SDI 1Taxas SDI 1,5G, 3G, 6G, 12G. Entradas de Áudio Analógico Saídas de Áudio Analógico |
Entradas de Sincronização | Tri-Sync/Black Burst/Timecode. |
Controle de Lente | 1 x conector Hirose de 12 pinos profissional para lentes. |
Controle Remoto | 1 x entrada LANC de 2,5 mm para iniciar/cessar gravações, além de controle de íris e foco ao usar lentes compatíveis. |
Interface do Computador | 1 x USB Tipo-C 3.1 de 2ª geração com fornecimento de energia para gravação em discos externos e conexão da Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand. 1 x USB Tipo-C para atualizações de software. |